quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Esperança no Senhor


"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor." (Jeremias 17.7).

A promessa é:
"Feliz o que deposita a sua esperança no Senhor." Esta é uma promessa de Deus. Vemos pessoas que muitas vezes fazem as mais diversas formas de promessa.
Entretanto, vemos, ainda, que algumas fazem-nas de forma errada. Eles se curvam diante de imagens de pessoas que um dia foram servos fiéis, e foram santificados.
Jesus afirmou que somente Ele podia interceder diante de Deus, o Pai, por nós. Portanto, estas promessas são vãs. Elas não chegam até Deus, o Pai.

O texto acima mostra que será feliz, abençoado, bendito todo o que depositar sua esperança no Senhor. Colocar sua fé no Senhor. E quem assim o fizer desfrutará desta promessa: "ser feliz!"

Não devemos nos prostar ante nada que não seja Jesus Cristo, o Senhor, pois somente Ele pode diante de Deus, o Pai, interceder por nós. Deus que com infinito amor nos deu provas imensuráveis de si mesmo. Ao ver Seu Filho Jesus Cristo na cruz, a sua dor ao se separar do Pai, e a dor do Pai ao se separar do Seu único Filho, nos mostra que Ele nos é fiel eternamente. Deus nos ama. Cristo é a prova deste amor.

"A cruz é o centro da história do mundo; a encarnação de Cristo e a crucificação do nosso Senhor constituem o fulcro em torno do qual giram os eventos dos séculos." (Alexander MacLaren). Temos provas testemunhais da realidade da cruz. Esta verdade somente se torna real para o indivíduo quando este se apega à confiança e a esperança em Deus, o Pai, que oferece a salvação pessoal. Mas o preço para a remissão que o homem recebe, esta prova de amor, é que ele precisa crer na realidade da cruz. Aceitar a mensagem da cruz. Acima de tudo, esperar na promessa do céu e da vida eterna com Deus.

Você já vive usufruindo do amor de Deus? Já sentiu a felicidade por depositar sua esperança no Senhor? Este é o momento. Creia em Deus e no sacrifício remidor de Jesus na cruz do calvário.

Ore:
Senhor, desejamos ardentemente viver sempre a esperança e a fé em Ti. Ajuda-nos a desfrutar do teu imenso amor.
Léo Lima

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pássaro amarelo - Providência de Deus

Hoje vivi o inesquecível. Estava na minha sacada e de repente olhei do lado e vi nada mais nada menos que um belo pássaro amarelo ao meu lado. Ele me olhava e eu olhei para ele lentamente temendo que voasse.

E, para minha surpresa/alegria, ele foi se aproximando. Cada vez mais próximo. De repente alçou vôo e pousou em uma das minhas plantas na varanda.
Foram poucos os momentos em que vivenciei isto, mas que valeram a pena. Logo chamei a minha mãe para que ela visse a coisa mais linda, eu estava no alto da escada e de repente ele pousou na minha cabeça e a minha mãe olhando. Eis que chegou a pessoa que eu esperava, uma amiga chamada Beth.
Abri o portão e subimos a escada. Olhei para o alto e ele, o amarelinho, estava em um fio de telefone bem à minha frente e eu o chamei. Pasmem! Ele veio e pousou, desta feita na minha mão. Peguei-o com carinho e o levei para dentro. Ele ficou quase uma hora voando na minha sala e pousando ora em mim para um chamego, ora na minha amiga, Beth. Foram momentos inesquecíveis.
Até que outro pássaro la fora começou a cantar e ele respondeu, chemei-o, do alto da minha estante de livros e ele desceu e pousou, novamente, na minha cabeça. Fui com ele para fora e ele voou livremente.
Pense comigo: Eu não tenho motivos de sobra para estar radiante nesta segunda-feira nublada? Sei que vou dormir mais feliz. Sei que jamais esquecerei estes momentos inigualáveis.
Um lindo e gentil passarinho veio fazer o meu dia mais feliz!!! Deus é maravilhoso! Os pássaros são uma pequena mostra do grande amor que Deus tem por nós.
É Ele quem cuida dos pássaros, como Jesus mesmo disse: "Observem as aves do céu: não semeiam nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês mais valor do que elas?" (Mateus 6.26). Esta é uma grande promessa para aqueles que crêm na providência divina. Ele é quem não nos deixa faltar nada. Nada mesmo... Louvado seja Deus!!!
Léo Lima

sábado, 24 de outubro de 2009

Motivos da minha alegria


Passo a apresentar os meus três netos. Primorosos... minha alegria! Da esquerda para a direita: Fernando, Francisco e o Vitor que é o primeiro que chegou nas nossas vidas. Eles são uma das razões da minha alegria.
É claro que a primeira é a minha vida com Deus. Ele que é aquele amigo que está presente em todos os momentos e pensamentos.

Falar da minha vida e meus melhores momentos teria que colocar de forma impreterível os nascimentos dos meus dois filhos e netos.

Deus me presenteou de forma especial com essas pessoas que me enviou. SsssOoooUuuu FELIZ!!!

Louvado seja Deus.
Léo Lima

O Senhor te dê a PAZ


No livro de Números, na Bíblia Sagrada Deus recomendou aos seus filhos que fizessem esta oração: "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz." É assim que desejo iniciar este primeiro texto. Impetrando as bênçãos do Senhor sobre a sua vida. E nada como lembrar que uma boa música pode proporcionar a paz desejada.
O anterior foi para dizer que estava de volta. E, a partir de agora o COMUNIQUE vai entrar em ação, e com o propósito inicial de glorificar a Deus e abençoar a vida dos blogueiros que possam vir a ler estas palavras.
A paz do Senhor chega de forma melodiosa e resplandecente penetrando, através das Suas Palavras de forma doce e agradável. Ela penetra no mais profundo do ser.
Que Deus, através do Seu Filho Jesus Cristo possa abençoar a tua vida com esta paz que Jesus mesmo deixou para todo aquele que desejar.
Sim, que o Senhor te dê a paz que teu coração deseja.
Com amor
Léo Lima

Comunique

Mudei de titulo e de propósito com este blog, que pode ser o mesmo mas com outros desafios.
E o desejo é me comunicar. E é esta resolução que vai mover cada letra que adentrar nestes espaços que a net me proporciona. Estou vivendo mais um grande momento da minha vida. Desta feita é a aproximação da conclusão do curso de Comunicação Social - Jornalismo que tem poucos dias para o seu final. Gratidão. São vários os motivos para agradecer. O primeiro, como você pode imaginar é minha profunda gratidão a Deus. Sim. Na minha vida todos os momentos, desde os mais alegres até os mais chorados, foram compartilhados com o meu Pai Celestial. Eu Louvo ao meu Senhor de todo o meu coração. Está aí ao lado uma das belas criações de Deus. Desta feita um orquídea. Mas esta tem uma beleza maior. Eu a ganhei no dia em que completei meus 60 anos. E só posso concluir esta parte dizendo: "Usa-me, meu Deus, para te honrar e glorificar!"
E que Deus abençoe a sua vida.

Léo Lima

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...