Translate

domingo, 2 de novembro de 2025

AMOR EM PRÁTICA!

Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal”. (I Pedro 2.18).

É possível notar que o apóstolo Pedro estava preocupado com todas as pessoas, independente da formação ou status social. Alguns acontecimentos que causam confusões pessoais e espirituais estão relacionados com a falta de estrutura e de limites. Muitas pessoas não sabem dizer não a indivíduos controladores e, por isso, vivem sujeitas às expectativas que os outros têm em relação a elas. O segredo está no costume. Quando as pessoas amadurecem, a sua maneira de ser, acrescentam a capacidade de conferir e aceitar limites no relacionamento, e é então, uma pessoa amadurecida. ‘Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm’. (Efésios 5.16). De acordo com o apóstolo Paulo a iniciativa que a gente toma hoje pode afetar o resto da nossa vida e os nossos relacionamentos. Portanto, precisamos praticar o amor, pois só ele edifica relacionamentos. Que o amor do Senhor esteja presente em nós para termos uma vivência de paz e amor. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 1 de novembro de 2025

AMANDO DE FORMA REAL!

Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador”. (I Pedro 2.17).

Pedro alerta os cristãos sobre o respeitar uns aos outros. O respeito é uma atitude necessária para uma convivência harmoniosa com todos os que nos cercam. Grande é a confusão atualmente, pois o que predomina é uma inversão na ordem das coisas. Longe de ser Deus quem dirige e orienta os líderes é o inimigo que induz os valores. Jesus ensinou e viveu o amor fraternal. Muitos judeus aguardavam um messias que libertaria o povo do domínio político que os romanos infligiam a eles. E, Pedro seu seguidor próximo, está recordando o que Jesus ensinou que é a melhor forma de viver em harmonia é o amor, primeiro a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Pedro ao escrever lembrou como sermos políticos. ‘Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei’. Para reforçar como se deve agir na vida Pedro. Está neste texto alertando a todos que o respeito é outra manifestação do amor, portanto, para amarmos de forma que agrade ao Senhor o respeito deve ser uma prática real. Que possamos agir da forma que Jesus ensinou. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

AMOR EM PRÁTICA!

“ Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que o...