Translate

domingo, 2 de novembro de 2025

AMOR EM PRÁTICA!

Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal”. (I Pedro 2.18).

É possível notar que o apóstolo Pedro estava preocupado com todas as pessoas, independente da formação ou status social. Alguns acontecimentos que causam confusões pessoais e espirituais estão relacionados com a falta de estrutura e de limites. Muitas pessoas não sabem dizer não a indivíduos controladores e, por isso, vivem sujeitas às expectativas que os outros têm em relação a elas. O segredo está no costume. Quando as pessoas amadurecem, a sua maneira de ser, acrescentam a capacidade de conferir e aceitar limites no relacionamento, e é então, uma pessoa amadurecida. ‘Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm’. (Efésios 5.16). De acordo com o apóstolo Paulo a iniciativa que a gente toma hoje pode afetar o resto da nossa vida e os nossos relacionamentos. Portanto, precisamos praticar o amor, pois só ele edifica relacionamentos. Que o amor do Senhor esteja presente em nós para termos uma vivência de paz e amor. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 1 de novembro de 2025

AMANDO DE FORMA REAL!

Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador”. (I Pedro 2.17).

Pedro alerta os cristãos sobre o respeitar uns aos outros. O respeito é uma atitude necessária para uma convivência harmoniosa com todos os que nos cercam. Grande é a confusão atualmente, pois o que predomina é uma inversão na ordem das coisas. Longe de ser Deus quem dirige e orienta os líderes é o inimigo que induz os valores. Jesus ensinou e viveu o amor fraternal. Muitos judeus aguardavam um messias que libertaria o povo do domínio político que os romanos infligiam a eles. E, Pedro seu seguidor próximo, está recordando o que Jesus ensinou que é a melhor forma de viver em harmonia é o amor, primeiro a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Pedro ao escrever lembrou como sermos políticos. ‘Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei’. Para reforçar como se deve agir na vida Pedro. Está neste texto alertando a todos que o respeito é outra manifestação do amor, portanto, para amarmos de forma que agrade ao Senhor o respeito deve ser uma prática real. Que possamos agir da forma que Jesus ensinou. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

FAÇAMOS O BEM!

Pois Deus quer que vocês façam o bem para que os ignorantes e tolos não tenham nada que dizer contra vocês. Vivam como pessoas livres. Não usem a liberdade para encobrir o mal, mas vivam como escravos de Deus”. (I Pedro 2.15-16).

O cuidado do apóstolo Pedro é visível, pois ele recomenda que os cristãos devem fazer o bem a todos. Esta é uma demonstração do cuidado para que as pessoas que só desejam criticar, não tenham motivos para tanto. Desde Moisés que menciona o que Deus mandou dizer ao povo. ‘Ele trata a todos igualmente e não aceita presentes para torcer a justiça. Ele defende os direitos dos órfãos e das viúvas’. (Deuteronômio 10.17b-18). O cuidado que o Senhor tem com os desprotegidos é encontrado na Sua Palavra desde o Antigo até o Novo Testamento: ‘Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo’. (Tiago 1.27). Portanto, ao lembrarmos que devemos fazer o bem a todos, visto que é parte da vontade de Deus para as nossas vidas. Que possamos pensar nossas atitudes e mudar se necessário for. Façamos o bem a todos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

RESPEITO COMO PRINCÍPIO!

Por causa do Senhor, sejam obedientes a toda autoridade humana: ao Imperador, que é a mais alta autoridade; e aos governadores, que são escolhidos por ele para castigar os criminosos e elogiar os que fazem o bem”. (I Pedro 2.13-14).

Eis que Pedro faz uma recomendação aos cristãos sobre a necessidade de sermos obedientes às autoridades. A obediência está absolutamente relacionada com o amor. Se amamos ao Senhor, obedecemos aos Seus mandamentos. Ele mesmo disse que todos os que lhe obedecessem viveriam bem. ‘Como seria bom se eles sempre pensassem assim, e me respeitassem, e sempre obedecessem a todos os meus mandamentos! Assim tudo daria certo para eles e para os seus descendentes para sempre’. (Deuteronômio 5.29). Em cada país existe uma lei. Como cidadãos precisamos conhecer e respeitar estas leis. De acordo com Jesus no momento do seu interrogatório ele respondeu a Pilatos: ‘O senhor só tem autoridade sobre mim porque ela lhe foi dada por Deus. Por isso aquele que me entregou ao senhor é culpado de um pecado maior’. (João 19.11a). Que possamos agir de acordo com os princípios do Senhor! O respeito deve ser uma atitude presente no cristão. Louvado seja Deus!

Léo Lima


quarta-feira, 29 de outubro de 2025

TESTEMUNHANDO!

A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da sua vinda”. (I Pedro 2.12).

O apóstolo Pedro ao falar sobre a conduta do cristão está nos trazendo à memória que estamos aqui para testemunhar da salvação por Jesus. O que fazemos e da forma que agimos diz mais sobre nós do que o que falamos. Dá reconhecer que Deus é o mesmo e é o Deus vivo que para todos dá benefícios como chuvas e tempos frutíferos. Pedro mostra que o amor de Deus sobrepuja a tudo que se possa imaginar. E nós? Como estamos agindo para dar testemunho da presença de Deus em nós. É preciso que façamos a nossa parte, mesmo que pequena, para ajudar saciar as várias formas da fome que muitos cidadãos do mundo sentem! Vamos fazer conhecida a misericórdia divina para com todas as criaturas. O amor sem medida de Deus pode minorar a dor. Louvemos e adoremos ao Senhor para que nosso testemunho ganhe vidas para Cristo Jesus. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 28 de outubro de 2025

PUREZA DE CORAÇÃO!

Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma”. (I Pedro 2.11).

O apóstolo Pedro fala com os cristãos sugerindo a que se lembrem que todos estamos neste mudo somente de passagem. Ele lembra também, que é necessário evitarem a todo o custo das mais variadas paixões. Elas vão nos colocar sempre em estado de guerra com a nossa alma. É possível pensar, então que a grande necessidade de todos nós é termos o coração puro! E para que tal aconteça é preciso fugir, correr das paixões da mocidade, seguir a justiça, a fé, o amor e a paz! Como é bom viver com o coração limpo, sem maldade. Um coração movido pela justiça de Deus, pela fé em Deus, pelo amor de Deus. Somente depois de tudo isto é que a paz virá e superará todas as expectativas que impulsionam nossa vida. Coração puro é aquele coração que invoca a presença de nosso Deus e que busca somente o que é de Deus. Que possamos agir de acordo com as orientações de Pedro, buscando a santificação. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

VIVA ESPERANÇA!

Antes, vocês não eram o povo de Deus, mas agora são o seu povo; antes, não conheciam a misericórdia de Deus, mas agora já receberam a sua misericórdia. (I Pedro 2.10).

Aqui Pedro lembra a todos que eles não eram de Deus, mas que agora eles fazem parte do seu povo. Depois disso conhecem e já receberam a misericórdia do Senhor. O apóstolo Pedro, lembra que é preciso louvar a Deus por seus atos de misericórdia! Jesus Cristo, em seu ministério neste mundo, praticou muitos atos de misericórdia, inclusive o de saciar a fome de multidões. Mas a chamada de Pedro é para lembrar que o ato maior da misericórdia divina foi o de dar seu único Filho para morrer por todos, mas Ele O ressuscitou! Isto deve ser o maior motivo de louvor a Deus por Seu imensurável amor. Deus, o Pai, continua a demonstrar este amor, sem medida, por nós, e continua a dar-nos a sua infinita misericórdia, mesmo quando nos esquecemos de dar-lhe louvor! Muitas vezes quando nuvens escuras toldam nosso dia-a-dia, podemos lembrar do arco íris que Deus instituiu como pacto de sua lealdade para conosco. Podemos desejar mais alguma coisa em nosso viver? E você? Conhece o autor da viva esperança? Se não, este é o momento. Jesus está pronto a dar-lhe o maior amor de todos os tempos que talvez você ainda não conheça! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 26 de outubro de 2025

COMPARTILHANDO!

Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz”. (I Pedro 2.9).

Quando nos deparamos com uma palavra como esta inicial, nos sentimos especiais. Pedro fala aos cristãos que fazem parte de uma raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar os poderosos atos de Deus. Somos do Senhor, separados para o Seu reino e nosso coração se alegra em Deus nosso salvador. Ele é grande e mui digno de ser louvado. No amanhecer devemos buscar ao Senhor e agradecer por mais um dia que Ele nos permite viver. Ressaltar as qualidades e reconhecer a dependência que temos de Deus é uma atitude que alegra o coração de Deus. Da mesma forma devemos valorizar uns aos outros com esta mesma atitude. É salutar para a nossa convivência. Entretanto, cumprir as últimas palavras de Jesus antes de voltar para Deus é vital. Nosso dever é compartilhar a boa notícia da salvação. Louvado seja o Senhor! 

Léo Lima

sábado, 25 de outubro de 2025

SALVAÇÃO PARA TODOS!

E em outra parte as Escrituras Sagradas dizem: ‘Esta é a pedra em que as pessoas vão tropeçar, a rocha que vai fazê-las cair’. Essas pessoas tropeçaram porque não creram na mensagem, de acordo com a vontade de Deus para elas”. (I Pedro 2.8).

Nesta porção da carta de Pedro ele faz referência que a incredulidade tem resultado já determinado de destruição eterna. A rejeição a Jesus Cristo traz consequências. Jesus disse: ‘Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos. Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó’. (Mateus 21.43-44).  Em outra ocasião, Pedro havia sido convidado por Cornélio para ir à sua casa e lá chegando Pedro viu os familiares de Cornélio aguardando para ouvir as palavras de Pedro. ‘Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável. Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos’. (Atos 10.34-36). Jesus é o Senhor de todos, não importa a raça, a cor ou qualquer outra diferença estra as pessoas. Alguns não creem, outros abraçam a salvação com alegria. Que o Senhor fale com você. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

PEDRA ANGULAR!

Essa pedra é de muito valor para vocês, os que creem. Mas, para os que não creem, ‘A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas’.” (I Pedro 2.7).

Pedro narra sobre a pedra de valor inigualável para os que creem. Entretanto muitos a rejeitaram. Em sua palavra inicial Jesus concluiu que alguns entre seu povo o receberam e eles teriam o direito de se tornarem filhos de Deus através dele. ‘Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus’. (João 1.12). É possível afirmar a partir do que sentimos quando entregamos nossa vida a Jesus que Ele nos salva. Nos dá uma alegria que excede qualquer entendimento, pois é a alegria espiritual. O que passamos a viver desde então, é algo muito difícil de ser explicado com palavras. Em que lugar você se coloca, entre os que O rejeitaram ou entre os que creram em Jesus como Filho Único de Deus? Você já faz parte do grupo da Pedra angular? Este é o momento certo. Creia no Senhor Jesus e terás a salvação! Louvado seja Deus!

Léo Lima

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

ESTAR COM JESUS!

Pois as Escrituras Sagradas dizem: ‘Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido’.” (I Pedro 2.6).

A pedra angular, conforme Pedro, era a pedra mais significativa da estrutura. O quadro que Pedro mostra é o da estrutura dos crentes. Aos que confiam no Senhor estão em conformidade com Jesus Cristo a pedra angular. Estar com Jesus. Que alegria! Andar com Jesus, privilégio maior! Estarmos firmes nele é grande bênção. Nós, que podemos fazer todas as coisas da nossa vida sempre ao lado de Jesus, somos felizes. As recomendações de Pedro chegam até nós com mais força pois temos experimentado viver e usufruir da presença de Jesus. Os que seguiam a Jesus nos dias do seu ministério terreno eram pessoas simples e estavam interessados em conhecer a vida espiritual. Temos estudado as palavras de Jesus a respeito de como podemos tornar-nos seus seguidores. Todavia, o que nos parecem ser exigências tão grandes de fato não são, pois Jesus deu a sua própria vida na cruz do calvário, e ele mesmo promete estar conosco para nos ajudar e amparar em nossa vida espiritual. Louvado seja Deus!

Léo Lima

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

CAMINHO PARA A VIDA!

Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite”. (I Pedro 2.5).

As palavras de Pedro lembram do momento em que Jesus disse que ele seria pedra, inclusive mudou o seu nome para Pedro. Esta pedra é no sentido espiritual. Nessa carta Paulo está dizendo que todos os salvos são como pedra viva que Jesus vivifica. Somos, como ele afirma: pedras vivas e devemos deixar que Deus nos use na construção de um templo espiritual. Cada cristão recebeu de Deus a condição para servir ao Senhor dedicados a Ele como sacerdotes. E é somente por meio de Jesus Cristo, que temos acesso a Deus. É surpreendente quando pensamos na grandiosidade do Senhor que criou a VIDA! Conforme Jesus mesmo disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida’. No silêncio, a nossa adoração vai chegar ao Pai. No silêncio Deus te ouve! Ouça-O também! Ao crermos logo teremos um lindo caminho a percorrer. Caminho da Verdade! Caminho da Vida! Eis a solução para todas as inquietações que possam afligir o coração de cada um. Jesus Cristo, o caminho para a vida eterna! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 21 de outubro de 2025

VIDA DE COMUNHÃO!

Cheguem perto dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor”. (I Pedro 2.4).

Pedro destaca que a Pedra Viva é o Senhor Jesus Cristo que vivifica a todos que O buscam. Ele é o fundamento da igreja de cristã. Ele quer ser o fundamento da nossa vida. É possível constatar que se Deus não estiver como fundamento, toda a vida de uma pessoa será sem sentido. Vale recordar o que disse o salmista em momentos de aflição: ‘Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra’. (Salmo 121.1-2). Quando Jesus esteve entre o seu povo, muitos o rejeitaram e entre a hostilidade de pessoas incrédulas, vale destacar que Deus o exaltou. Jesus que tem vida em si mesmo, deseja que nos acheguemos a Ele para uma íntima comunhão. Ele convida a todos para uma nova vida de paz! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

O SENHOR É BOM!

Pois, como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Vocês já descobriram por vocês mesmos que o Senhor é bom’.” (I Pedro 2.3).

Eis o texto bíblico que Pedro destaca: ‘Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom’. (Salmo 34.8). Quando uma pessoa conhece o amor de Deus logo ela sente que pode se aproximar e obter de tão grande amor. Para isso é necessário ter fé. Mas uma coisa posso afirmar que se a sua fé for ao menos do tamanho de um grão de mostarda, muito pequena mesmo, você verá coisas nunca vistas, nem imaginadas. Você será feliz ao constatar que as maravilhas de Deus são insondáveis. Jesus operou o maior milagre: a Salvação de todo o que tem fé e acredita que Cristo opera maravilhas. A maior delas é a salvação. A vida eterna que Ele dá a todo o que crê. Você confia que Jesus Cristo pode modificar a sua vida? Ele está esperando que você faça a prova. O Senhor é bom e infinita é a sua misericórdia. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 19 de outubro de 2025

CRESCIMENTO ESPIRITUAL!

Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas. Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos”. (I Pedro 2.1-2).

O apóstolo Pedro inicia este texto com alguns conselhos aos cristãos. Ele sugere que abandonem qualquer ação ou mesmo pensamento mau que pode ferir outras pessoas. deixar toda mentira, visto que a mentira é uma coisa do inimigo. Qualquer atitude de fingimento, que pode magoar outras pessoas. destruir qualquer sentimento de inveja, que é um sentimento que vai prejudicar a sua vida. E como solução eficaz Pedro sugere que os cristãos sejam como as criancinhas que em sua tenra idade só querem o leite que lhes é necessário. Fala ainda, que todos devem buscar se alimentar do leite espiritual que está na Palavra de Deus. Assim todos escolherão de maneira sábia e tendo a prudência como aliadas. Elas aliadas à prática podem ajudar no crescimento espiritual. Esse é o desejo do apóstolo Pedro a todos os cristãos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 18 de outubro de 2025

A PALAVRA PERMANECE!

Como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza deles é como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do Senhor dura para sempre’. Esta é a palavra que o evangelho trouxe para vocês.” (I Pedro 1.24-25).

Esta carta do apóstolo Pedro é rica em citações da própria Bíblia. Desta feita ele cita o profeta Isaías. Esta notícia é mais um aviso de que somos finitos e que a nossa vida é como a erva do campo. Ela nasce e logo saem suas flores e logo com um vento elas ruem. Elas expiram. Assim somos nós. ‘A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre’. Como está no texto, a Palavra do Senhor Deus dura para sempre. Que possamos estar cuidadosos a tudo que o Senhor nos deixou. Sejamos firmes e constantes sempre abundante na obra do Senhor! Pedro termina este capítulo mostrando que somos frágeis, mas se nos alimentarmos da Palavra de Deus viveremos vitórias. Louvado seja Deus!

Léo Lima

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

NASCER DE NOVO!

Pois vocês, pela viva e eterna palavra de Deus, nasceram de novo como filhos de um Pai que é imortal e não de pais mortais”. (I Pedro 1.23).

Pedro está lembrando os cristãos que eles nasceram de novo, se tornaram filhos do Pai que é imortal. O ser humano nasce somente uma vez na carne, em seu estado físico, mas ele pode nascer de novo, espiritualmente falando. Quando uma pessoa entrega sua vida a Jesus ela nasce para a vida eterna. Talvez as pessoas que são por demais instruídas não consigam crer, pois elas procuram a razão, a lógica. Outros buscam algo mais complexo e não se satisfazem com a simplicidade da mensagem da salvação. Crer e aceitar o amor de Deus por nós é o segredo. O novo nascimento se dá quando a pessoa crê em Cristo e O reconhece como Salvador. E você, está entre os que acham que basta crer no amor infinito de Deus para nascer de novo? Este é o momento apropriado: Deus quer dar-lhe a nova vida que é eterna através de Jesus Cristo. Para alegrarmos ao Senhor é necessário olharmos ao nosso redor e fazermos aquilo que agrada a Deus. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

OBEDIÊNCIA E AMOR!

Agora que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já têm um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro”. (I Pedro 1.22).

O apóstolo Pedro faz referência a palavras de Jesus quando o Mestre disse: ‘Então Jesus disse para os que creram nele: – Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará’. (João 8.31-32). E Paulo reconhece que os cristãos podem amar uns aos outros.  A promessa inicial depende da obediência para o seu cumprimento. Ser um discípulo é uma das atividades mais sublimes nesta vida. E esta oportunidade é para toda a pessoa que crer em Jesus e se arrepende dos seus pecados. As palavras de Jesus neste ponto valem ser devidamente pensadas. Para Jesus, ao amarmos a Deus, a obediência deve ser uma atitude natural. Ele nos deixou Seu Espírito para que possamos vencer todas as lutas e dificuldades. É preciso viver a verdade deste amor com coração purificado, que é de verdade, vida e paz. Logo que o pecador busca Jesus e seu perdão. Jesus Cristo é a Vida para a eternidade com Deus! Aleluia!

Léo Lima

quarta-feira, 15 de outubro de 2025

FÉ QUE IMPULSIONA!

 Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou e lhe deu glória. Assim a fé e a esperança que vocês têm estão firmadas em Deus”. (I Pedro 1.21).

Aqui Pedro enfatiza que somos salvos e resgatados através de Jesus Cristo. Com Jesus Cristo, Deus, o Pai, provou o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Deus mostrava aí, nitidamente, que suas promessas eram cumpridas. E esta esperança que por séculos impulsionou o povo de Deus, teve o seu ponto culminante, o seu apogeu, a sua glória quando Deus, o Pai, ressuscitou Cristo dentre os mortos. É isso que nos impulsiona a continuar firmes na esperança que é mais uma certeza do céu. Moisés quando esteve diante da glória de Deus voltou para o povo com o rosto brilhando, refulgente de luz. Temos a esperança de contemplar o nosso Senhor face a face e estarmos junto a Deus, o Pai, rendendo-Lhe louvores. Firmados na fé e esperança em Deus podemos seguir compartilhando o amor que é oferecido a todo aquele que crê. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 14 de outubro de 2025

LIBERDADE EM CRISTO JESUS!

Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. Ele foi escolhido por Deus antes da criação do mundo e foi revelado nestes últimos tempos em benefício de vocês”. (I Pedro 1.19-20).

O apóstolo Pedro chama a atenção dos cristãos sobre a liberdade que é um bem muito precioso. A liberdade é um dos atributos mais admirados pelo ser humano. Para obter a tão sonhada liberdade já foram feitas e travadas guerras, e muito sangue já foi vertido. Na Palavra de Deus está escrito que a liberdade verdadeira vem do Senhor. Assim é preciso conhecer a Palavra para conhecer a Deus e sermos livres de fato. Paulo disse: ‘Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente’. Jesus ao falar com os seus seguidores disse: ‘Então Jesus disse para os que creram nele: – Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará’. (João 8.31-32). O salmista disse: ‘E andarei em liberdade, pois busquei os teus preceitos’ (Salmo 119.45). Ainda hoje, após a salvação dada por Jesus necessitamos nos alimentar da Sua Palavra e sermos totalmente livres e em comunhão com o Senhor. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

PROVA DE AMOR!

Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata”. (I Pedro 1.18).

Pedro mostra aqui que foi um alto preço pago por Jesus. existem provas testemunhais da realidade da cruz. Esta verdade somente se torna real para o indivíduo quando este se apega à confiança e a esperança em Deus, o Pai, que oferece a salvação pessoal. ‘A cruz é o centro da história do mundo; a encarnação de Cristo e a crucificação do nosso Senhor constituem o fulcro em torno do qual giram os eventos dos séculos’. (Alexander MacLaren). Mas o preço para a remissão que o homem recebe, esta prova de amor, é que ele precisa crer na realidade da cruz. Aceitar a mensagem da cruz. Acima de tudo, esperar na promessa do céu e da vida eterna com Deus. Temos na Bíblia o alimento necessário que crescermos na fé. Busquemos a cada dia este precioso alimento. Louvado seja Deus!

Léo Lima

domingo, 12 de outubro de 2025

RESPEITO E REVERÊNCIA!

Quando oram a Deus, vocês o chamam de Pai, ele que julga com igualdade as pessoas, de acordo com o que cada uma tem feito. Portanto, durante o resto da vida de vocês aqui na terra tenham respeito a ele”. (I Pedro 1.17).

O que é temor? Diz o dicionário que Temor de Deus é sentimento de respeito ou reverência que cultivam a base de um viver devoto. É isto que o apóstolo Pedro recomenda respeito e reverência para com o Senhor. Muitas pessoas tentam ensinar que Deus é um Deus que castiga por tudo e que as coisas só nos acontecem por castigo divino. O texto que lemos inicialmente aconselha-nos a respeitar e a reverenciar ao Senhor. Quem fizer isto estará agradando a Deus. Vamos nos recordar quando Tomé, que não acreditava que Jesus Cristo havia ressuscitado, colocou as mãos em suas feridas e a sua exclamação soou como deveria ser a nossa constante exclamação diante do trono divino: ‘Senhor meu e Deus meu’. Reverência expressa em poucas palavras. O respeito que é a chave para um bom convívio entre todos, deveria estar presente em cada um de nós. Que possamos agir de acordo com os ensinamentos da Palavra de Deus, sempre com admiração e reverência pela grandeza e santidade divina. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 11 de outubro de 2025

SANTIFICAÇÃO!

Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: ‘Sejam santos porque eu sou santo’.” (I Pedro 1.15-16).

Pedro chama seus leitores à santidade. O chamado é para que o cristão seja separado para Deus é o desafio constante. As palavras do apóstolo Pedro no início nos chamam a que nos santifiquemos cada vez mais. Para que se atinja a santificação é preciso ser obediente a Deus e estar em constante oração diante Dele, vigiando em todo o tempo. Um outro aspecto é a persistência na leitura de Sua Palavra conforme diz o salmista: “Escondi a Tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti”. (Salmo 119.11). Acreditamos que, conforme cresce o nosso conhecimento da Palavra de Deus, nosso senso moral se firma e se estabelece nos preceitos do Senhor.   Mesmo que nosso corpo seja assolado por perturbações e tentações físicas naturais e que nossas aspirações contrastem com os nossos objetivos devemos nos lembrar que temos a promessa de nosso Deus que diz: ‘Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar’. (I Coríntios 10.13). Busquemos glorificar ao Senhor! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

SERVIR COM DISPOSIÇÃO!

Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes”. (I Pedro 1.14).

Pedro lança um desafio aos irmãos que receberiam esta carta. Destaca que a obediência a Deus deve ser uma prioridade na vida do salvo. A obediência é uma atitude que nós sempre desejamos ter dos nossos filhos. Da mesma forma, se obedecemos aos ensinamentos da palavra de Deus estaremos alegrando ao Senhor! Assim se a cada manhã nos apresentarmos a Ele com canto, logo vamos realizar todas as atividades com alegria. O que precisamos para viver com alegria é estar de contínuo em atitude de obediência. ‘Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com canto’. Esta atitude deve ser uma constante na minha vida e na vida de todos os que amam a Deus. Você pode não saber como servir a Deus, mas pode pedir a Ele que o ensine para isto é necessário que você esteja à disposição do Senhor. É indispensável uma atitude de fé no nosso dia a dia. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

PARA GLÓRIA DE DEUS!

Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado”. (I Pedro 1.13).

Aqui o apóstolo Pedro inicia uma série de encorajamentos e ele procurava a cada palavra testificar da salvação. Os seus leitores estavam a par de que estas palavras eram um convite à ação e que todos foram libertos do pecado e deveriam partir para a ação. Quando a pessoa recebe a salvação por Jesus Cristo, logo ela começa a desfrutar de todas as infinitas bênçãos, que chamamos de graça divina! É a melhor coisa que se pode usufruir nesta vida, pois a graça de Deus vem repleta de paz! A paz que todos desejam. Pedro aqui sugere que os cristãos se preparem para entrar em ação e proclamar as boas novas de Salvação. Eis algumas palavras do apóstolo Paulo que contribuem para a missão de cada cristão: ‘Tudo isso aconteceu para o bem de vocês, a fim de que a graça de Deus atinja cada vez maior número de pessoas, e estas ofereçam mais orações de gratidão, para a glória de Deus’. (II Coríntios 4.15). Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

SANTIFICANDO!

Quando os profetas falaram a respeito das verdades que vocês têm ouvido agora, Deus revelou a eles que o trabalho que faziam não era para o benefício deles, mas para o bem de vocês. Os mensageiros do evangelho, que falaram pelo poder do Espírito Santo, mandado do céu, anunciaram a vocês essas verdades. Essas são coisas que até os anjos gostariam de entender”. (I Pedro 1.12).

Os profetas anunciaram verdades que eles próprios não veriam. As profecias sobre o Messias eram para este tempo, e Pedro anunciava as mensagens do evangelho. O que a Bíblia narra no livro de Atos: 'Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; por quanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo por meio do varão que para isso destinou; e disso deu a certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos'. (Atos 17.30-31). Visto que, verdadeiramente ressuscitou o Senhor podemos viver a nova vida que Ele nos proporciona. Olhar para dentro de nós e vermos a nova criatura que nos tornamos. É bom lembrarmos que o Espírito de Deus se move em mim. Confiramos: ‘Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade’. (II Coríntios 3.17). Que possamos buscar a santificação que o Senhor oferece. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 7 de outubro de 2025

SALVAÇÃO SÓ EM JESUS!

Foi a respeito dessa salvação que os profetas perguntaram e procuraram saber com muito cuidado. Eles profetizaram a respeito da salvação que Deus ia dar a vocês e procuraram saber em que tempo e como essa salvação ia acontecer. O Espírito de Cristo, que estava neles, indicava esse tempo, ao predizer os sofrimentos que Cristo teria de suportar e a glória que viria depois”. (I Pedro 1.10-11).

Aqui o apóstolo Pedro destaca sobre a salvação através de Jesus Cristo que as profecias se referiam e que os profetas indagavam quando seria. A profecia é que Deus mandaria ao seu povo o Messias para salvação e eles desejavam saber em que tempo iria acontecer. Pedro ainda diz que: ‘O Espírito de Cristo, que estava neles, indicava esse tempo, ao predizer os sofrimentos que Cristo teria de suportar e a glória que viria depois’. Ele que já estava realizando o ministério para o qual foi chamado por Jesus e tendo sido enchido do poder dado pelo Espírito Santo, tinha vivenciado o ministério, a morte e a ressurreição de Jesus. Em tudo o que Pedro viveu é possível ter certeza do cumprimento das profecias e ainda é bom lembrar a palavra dizendo-nos através do livro de Hebreus 2.3: 'Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram: 'Testificando também Deus com eles, por sinais e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?' Como você sente a salvação que Jesus oferece? Façamos a nossa parte. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

COMPARTILHANDO AMOR!

Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e creem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem”. (I Pedro 1.8-9).

Pedro está recordando seus leitores sobre o amor ao Senhor. Como é bom vivermos cheios de amor! O amor torna todas as coisas mais fáceis. O amor de Deus, muitas vezes, é difícil de ser explicado e até compreendido. Entretanto, o que parece impossível é a coisa mais gostosa de se viver. O amor de Deus. Deus é amor! O amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo para conosco! A alegria preenche todo o ser daquele que usufrui do amor. Pedro anunciou Cristo ressurreto dentre os mortos. Ele que, como Jesus disse, seria como Pedra, firme, exclamou: "Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e creem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever." O apóstolo estava certo. Nós não vimos o Senhor face a face, mas se cremos, podemos contar sobre este indizível amor que preenche o nosso ser proporcionando a maior alegria e inefável prazer. Que possamos distribuir esse amor tão precioso com os que nos cercam. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 5 de outubro de 2025

SOMENTE ATRAVÉS DA FÉ!

Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, e provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado”. (I Pedro 1.7).

A fé é preciosa para o nosso crescimento espiritual, e, Pedro diz aos irmãos de longe que eles possuem uma fé verdadeira. Na carta aos Hebreus o autor disse que não é possível agradar a Deus sem fé. Para crermos na existência divina a fé é fundamental. ‘Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor’. (Hebreus 11.6). Ela nos convence de todas as coisas que Deus fez para nós. Podemos indagar: Como ter fé? O apóstolo Paulo responde: ‘Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo’. (Romanos 10.17). Portanto, se nós já cremos e declaramos nosso amor ao Senhor, logo se a fé vem pelo ouvir, é nossa a responsabilidade de anunciarmos a salvação. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 4 de outubro de 2025

ALEGRIA NO SENHOR!

Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo”. (I Pedro 1.6).

Aqui Pedro conclama a que todos que se alegrem em Deus e suas promessas. Paulo falou aos cristãos que eles devem se unir ao Senhor e ter alegria nele. ‘Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos’. (Filipenses 4.4). Não é possível deixar de sentir alegria se atentarmos para o grande e completo amor que Deus tem por cada um de nós. Vale recordar o que disse o salmista: ‘Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja’ (Salmo 37.4). Não quer dizer que não teremos tristezas e provações, mas o Senhor nos prometeu que ele estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos. Cumpramos a missão que Ele nos deu. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

AMOR DOADOR!

Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas. Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos”. (I Pedro 1.4-5).

Nesta porção o apóstolo Pedro narra a expectativa na aquisição de bênçãos celestiais que Deus reserva para seu povo, garantindo que elas não se adulteram e são para aqueles que, pela fé, são guardados pelo poder divino para a salvação, que nos foi outorgada. Deus, o Pai, continua a demonstrar este amor sem medida por nós, e persiste a dar-nos a sua infinita misericórdia, mesmo quando nos esquecemos de dar-lhe louvor! Muitas vezes quando nuvens escuras toldam nosso dia a dia, podemos lembrar do arco íris que Deus instituiu como pacto de sua lealdade para conosco. Podemos desejar mais alguma coisa em nosso viver? Jesus está pronto a dar-lhe o maior amor de todos os tempos que talvez você ainda não conheça! Que possamos anunciar este amor a tempo e fora de tempo. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

MISERICÓRDIA DIVINA!

Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva”. (I Pedro 1.3).

O apóstolo Pedro, no texto acima, lembra que é preciso louvar a Deus por seus atos de misericórdia! Jesus Cristo, em seu ministério, praticou muitos atos de misericórdia, inclusive o de saciar a fome de multidões. Mas a chamada de Pedro é para lembrar que o ato maior da misericórdia divina foi o de dar seu único Filho para morrer por todos e Ele, o Pai, O ressuscitou! Isto deve ser o maior motivo de louvor a Deus por Seu imensurável amor. A esperança viva de que Pedro fala é a da vida eterna ofertada por Cristo em sua morte e ressurreição. E é justamente ante o favor divino e sua misericórdia que podemos usufruir desta esperança cheia de alegria para nós. É preciso que façamos a nossa parte, mesmo que pequena, para saciar a fome de muitos cidadãos do mundo! Vamos fazer conhecida a misericórdia divina para com todas as criaturas. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

SAUDAÇÕES!

A partir de hoje estaremos compartilhando reflexões baseadas na carta do apóstolo Pedro. Léo Lima

Eu, Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, escrevo esta carta ao povo de Deus que vive espalhado nas províncias do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia. Vocês foram escolhidos de acordo com o propósito de Deus, o Pai. E pelo Espírito de Deus vocês foram feitos um povo dedicado a ele a fim de obedecerem a Jesus Cristo e ficarem purificados pelo seu sangue. Que vocês tenham, mais e mais, a graça e a paz de Deus!”. (I Pedro 1.1-2).

Eis que a primeira saudação do apóstolo Pedro ao povo de Deus que vivem em todos os lugares mencionados por ele. Ele mostra que, de fato, está cumprindo o ministério outorgado por Jesus. A preocupação do apóstolo é a de incentivar os cristãos a que continuem firmados no amor evidente de Deus para com todos os que O buscam. Ao obedecerem ao Senhor serão purificados pelo seu sangue remidor. Pedro retrata o seu desejo de que todos os salvos possam ter mais e mais a graça de Deus em suas vidas. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 30 de setembro de 2025

CORAÇÃO FELIZ!

Ao Deus único e sábio seja dada glória para sempre, por meio de Jesus Cristo! Amém!”  (Romanos 16.27).

Aqui Paulo nos convida a lembrar que somente o Senhor, o único Deus, é digno de toda adoração por parte das pessoas que Ele mesmo criou. Quando pensamos no amor divino e sua fidelidade logo nos lembramos de que devemos adorar ao Senhor em todo o tempo. O apóstolo Paulo recomenda ainda, que os cristãos deem glórias ao Senhor que age em favor dos seus servos. ‘Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna’. (Isaías 26.4). Dar glória é ter o coração feliz com a ação divina no meio do seu povo.  Ao experimentarmos o poder de Deus nas nossas vidas, tudo é modificado. A maior manifestação do poder do Senhor foi a vitória do Senhor Jesus sobre a morte, que garante a vida eterna em união com Deus para todo aquele que nele confia. Portanto, devemos cumprir a nossa missão e sermos testemunhas de tão grande amor. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

PROCLAMEMOS A PAZ!

“E de acordo também com a verdade secreta que nunca foi revelada no passado. Porém essa verdade foi revelada agora por meio daquilo que os profetas escreveram. E, por ordem do Deus eterno, ela se tornou conhecida em todas as nações, para que todos creiam e obedeçam. (Romanos 16.25b-26).

Nesta porção da palavra de Paulo ele recorda que a verdade há tanto tempo profetizada, agora foi revelada e de forma especial Deus cumpriu. Agora os seguidores de Jesus tinham uma mensagem nova e grandiosa para transmitir e não podiam guardá-la só para si.  Foi através e por causa destes testemunhos, que a Palavra de Deus chegou até nós com a finalidade de nos mostrar que, pelo fato de acreditarmos que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que pode nos outorgar a vida eterna, temos a paz. E é justamente por esta razão que também testemunhamos. Que possamos anunciar a tempo e fora de tempo esta tão preciosa mensagem. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 28 de setembro de 2025

FIRMES NA FÉ!

O meu hospedeiro Gaio, em casa de quem a igreja daqui se reúne, manda saudações a vocês. Erasto, o tesoureiro da cidade, e o nosso irmão Quarto também mandam saudações. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês. Amém. Louvemos a Deus! Pois ele pode conservar vocês firmes na fé, de acordo com o evangelho que eu anuncio, isto é, a mensagem a respeito de Jesus Cristo.”. (Romanos 16.23-25a).

Continuando as saudações Paulo menciona Gaio, hospedava Paulo e a igreja em que eles se reuniam. Ele envia as saudações de Caio. Ainda Erasto, o tesoureiro da cidade, e o irmão Quarto todos eles enviam as saudações. Paulo diz em seguida: ‘A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém’. Neste ponto da carta Paulo convida a que todos louvemos a Deus, pois somente Ele pode nos manter firmes na fé. Mais palavras de Paulo: ‘de acordo com o evangelho que eu anuncio, isto é, a mensagem a respeito de Jesus Cristo’. A promessa é que o Senhor nos mantém firmes no propósito de anunciarmos as boas novas, como ele, Paulo, fez. Que possamos nos firmar cada vez mais nos propósitos de Deus para a nossa missão. Louvemos e adoremos o Senhor! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 27 de setembro de 2025

REFLEXO DE JESUS!

Timóteo, meu companheiro de trabalho, manda saudações a vocês. Lúcio, Jasão e Sosípatro, meus patrícios judeus, também mandam saudações. Eu, Tércio, que escrevi esta carta que Paulo ditou para mim, mando saudações a vocês”. (Romanos 16.21-22).

O apóstolo Paulo agora faz uma menção de Timóteo, aquele jovem a quem Paulo orientou com sábios conselhos para o serviço do Senhor. Ele o fez através de duas cartas. Ele menciona que Timóteo também envia as saudações aos irmãos de Roma. Aqui vai as saudações de Lúcio, Jasão e Sosípatro, que eram judeus e estavam junto a Paulo. E eis um destaque que não era sabido. Esta carta Paulo ditava e Tércio escrevia. Portanto, Paulo contou com a ajuda direta deste irmão na redação desta carta. Tércio, também envia saudações. Para saudar alguém é necessária uma ação que é a de saudar. É um gesto ou uma palavra de cumprimento. Como estamos nos relacionando com as pessoas? Todas as que de alguma forma nos relacionamos. Que possamos viver a gentileza para que, de alguma forma, vejam Jesus em nós. Sejamos o reflexo de Jesus Cristo. Louvado seja Deus!

Léo Lima

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

FONTE DE PAZ!

E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês!” (Romanos 16.20).

Assim como o apóstolo Paulo, nós desejamos que a paz de Deus esteja em todos os corações. Cremos que desta forma teremos um mundo melhor. Sabemos, também, que satanás está procurando de todas as formas espalhar a discórdia e tenta atrapalhar o nosso relacionamento com os que amamos e com aqueles que convivemos. Precisamos ter impressa em nosso interior esta saudação para lembrarmos sempre que Jesus já venceu a morte por nós para nos redimir de toda culpa. Precisamos, também, comunicar esta dádiva divina. ‘Deus a nossa fonte de paz. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês. Amém’. Que possamos agradecer a cada dia por tão grande amor a nós ofertado. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

FIDELIDADE AO SENHOR!

Todos sabem como vocês têm sido fiéis ao evangelho, e por isso eu me alegro por causa de vocês. Quero que sejam sábios a respeito do que é bom e não tenham nada a ver com o que é mau”. (Romanos 16.19).

Saibam da minha alegria por manterem a fidelidade ao evangelho. Paulo se congratula com os irmãos da igreja em Roma e diz da alegria que sente por eles. ‘As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração’. (Salmos 89.1). A fidelidade é uma virtude que deve estar arraigada na mente de cada ser humano. O salmista canta as benignidades de Deus. As misericórdias do Senhor são incontáveis e elas nos surpreendem a cada dia que vivemos. Especialmente, se colocamos nossa confiança Nele. Paulo vê e se alegra por causa dos irmãos que são fiéis ao Senhor da salvação. Que possamos ser fiéis ao Senhor dos senhores a cada momento das nossas vidas. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

VIGILANTES!

Meus irmãos, peço que tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês receberam. Afastem-se dessas pessoas porque os que fazem essas coisas não estão servindo a Cristo, o nosso Senhor, mas a si mesmos. Por meio de conversa macia e com bajulação, eles enganam o coração das pessoas simples”. (Romanos 16.17-18).

Novamente o apóstolo está aconselhando os cristãos a que tenham cuidado com pessoas que estão na igreja para fomentar problemas. Ao contar a parábola do trigo e o joio, Jesus concluiu desta maneira: ‘Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: ‘Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito’. (Mateus 13.30). Então, pessoas que estão em uma congregação, algumas delas podem ser este joio. O Senhor que tem conhecimento de tudo vê todas as coisas. O cuidado a que Paulo se refere é quanto a irmãos bem-intencionados que podem ser enganados. Que possamos estar vigilantes, sempre abundantes na obra do Senhor! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

AMOR EM PRÁTICA!

“ Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que o...