sábado, 31 de agosto de 2024

SOU EU!

Então Judas foi ao jardim com um grupo de soldados e alguns guardas do Templo mandados pelos chefes dos sacerdotes e pelos fariseus. Eles estavam armados e levavam lanternas e tochas. Jesus sabia de tudo o que lhe ia acontecer. Por isso caminhou na direção deles e perguntou: – Quem é que vocês estão procurando? – Jesus de Nazaré! – responderam. – Sou eu! – disse Jesus”. (João 18.3-5).

Este foi um momento marcante na vida de Jesus. ele estava ciente do que vivia a seguir. Os soldados chegaram e foi Jesus quem iniciou o diálogo. Quem vocês estão procurando? Logo disseram que era Jesus de Nazaré. E de imediato o Senhor respondeu: Sou eu! O preparo espiritual de Jesus o levou a tomar a iniciativa da conversa. Sou eu que estão procurando. Se vivêssemos um momento em que alguém nos procura para algo que não nos agrada, como reagiríamos? Louvamos e adoramos ao Senhor por tantos benefícios que nos oferece!

Léo Lima

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

MOMENTOS ESPECIAIS!

Depois de fazer essa oração, Jesus saiu com os discípulos e foi para o outro lado do riacho de Cedrom. Havia ali um jardim, onde Jesus entrou com eles. Judas, o traidor, conhecia aquele lugar porque Jesus tinha se reunido muitas vezes ali com os discípulos”. (João 18.1-2).

Após estes momentos orando, Jesus saiu com os seus seguidores e foi para o jardim que havia do outro lado do riacho de Cedrom. Eles se acomodaram e junto a eles, nas muitas vezes que foram àquele local Judas ia junto e conhecia o local que o Senhor gostava de estar. Ele, que seria a pessoa que iria trair Jesus, era sempre bem recebido mesmo que o Mestre sabendo o que aconteceria. Assim Jesus prosseguia até o final da sua jornada entre as pessoas. Só nos resta Louvar a Deus por todos os benefícios que usufruímos.

Léo Lima

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

ORAÇÃO DIVINA!

– Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles”. (João 17.24-26).

Neste final da oração Jesus se mostra ao Pai de maneira que se mostra aos seus escolhidos. Lembra do amor que os une e da forma que Ele fez para se fazer conhecido. Jesus, também, promete que vai continuar a obra que iniciou, mesmo depois que retornar ao Pai. Como é gratificante refletir nesta oração hoje! Ele termina desta forma: ‘Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles’. Jesus é presente hoje na vida de todos os que creem em seu Nome. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

AMOR, DIVINO AMOR!

A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um. Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas”. (João 17.22-23).

A união foi a tônica desta parte da oração. ‘A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um. Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas’. Nós que já vivemos a experiência de aceitar o amor de Deus por nós dando-nos a salvação através do Seu Único Filho, Jesus Cristo, que morreu por nós. Cada um de nós que já vivemos a experiência do amor divino, temos a responsabilidade de anunciar este amor sem medidas. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 27 de agosto de 2024

UNIDOS EM CRISTO!

– Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste”. (João 17.20-21). Eis que chegou o ponto em que o Senhor Jesus orou por nós: ‘mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles’. Esta parte da oração em que o Mestre nos incluiu nos emociona. Jesus intercedendo por todas as pessoas que ainda iriam crer Nele. E mais, pediu que a união entre estas pessoas seja de amor fraternal. A união que Jesus deseja que tenhamos uns com os outros é aquela que Ele mesmo mencionou sobre o amor. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Se conseguirmos viver esta forma de amor estaremos amando e em união como Jesus ensinou. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

EM FAVOR DELES!

Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus”. (João 17.17-19).

Este é o momento em que Jesus fala com o Pai especificamente sobre a adoção que seria feita por Deus. Os discípulos foram entregues aos cuidados do Pai. Faz referência sobre a entrega da responsabilidade, no mundo, deles como representantes do Senhor. Jesus disse: ‘Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. Em favor deles eu me entrego completamente a ti’. Cristo disse ainda, que tudo o que Ele estava fazendo era para que eles fossem verdadeiramente de Deus. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 25 de agosto de 2024

GUARDE-OS SENHOR!

Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são”. (João 17.14-16).

Em sua oração pelos seus discípulos Jesus fala ao Pai sobre a mensagem que Deus mandou que fosse transmitida. Falou, também, sobre o ódio que as pessoas tinham deles. Jesus mostra ao Pai que assim como Ele não é do mundo, aqueles escolhidos também não são. E pediu ao Pai que os guardasse das ciladas do maligno. Desta forma os seus discípulos estariam preservados e poderiam anunciar a mensagem redentora. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 24 de agosto de 2024

ORAÇÃO DE AMOR!

Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria”. (João 17.12-13).

Jesus estava recordando ao Pai que Ele guardava os seus pelo poder do nome do Senhor. Diz que Ele tinha cuidado com todos os escolhidos e que nenhum se perdeu a não ser Judas conforme previsto nas Escrituras. Lembra também, que breve iria voltar para a casa do Pai. Menciona, ainda, que Ele faz tudo para que a alegria deles seja real. Como é bom constatar que Jesus orou pelos seus discípulos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

ORAÇÃO DE AMOR!

– Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste. Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. (João 17.9-11).

Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste’. Neste momento de oração Jesus menciona os seus discípulos declarando que eles têm um vínculo espiritual com Ele, e como Jesus e o Pai são um, eles fazem parte do plano divino e Jesus menciona que Ele vai voltar para perto do Senhor os seus escolhidos vão precisar serem guardados por Deus. Jesus menciona mais uma vez que Ele e o Pai são um. Que possamos nos lembrar que o Senhor nos conhece assim como conhecia os seus discípulos. Louvado seja o Nome do Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

OS ESCOLHIDOS!

– Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti. Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste”. (João 17.6-8).

Jesus ora sobre aqueles que foram escolhidos para estar com Ele durante seu ministério entre os homens. Nestas palavras Jesus diz: ‘Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti’. Eu falei com eles todas as coisas que me destes para fazer, disse Jesus. eles me ouviram a acreditaram nas minhas palavras e que eu vim de ti, e creram que o Senhor me enviou. Assim Jesus ora para que Deus abençoe os seus escolhidos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

NATUREZA DIVINA!

Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer. E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir”. (João 17.4-5).

Ainda orando Jesus diz ao Pai sobre seu trabalho entre os homens, diz que revelou a natureza gloriosa de Deus, mostrando que concluiu o trabalho dado por Deus para Ele realizar. Suas últimas palavras foram: ‘E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir’. Lembrando, enfim, o que recebeu de Deus antes mesmo do mundo existir. Assim nosso amado Jesus, conclui esta primeira oração ao Pai. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 20 de agosto de 2024

AMOR MOTIVADOR!

E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo”. (João 17.3).

Dentro desta oração Jesus diz ao Pai que deseja que cada um que crê no Senhor Jesus, conheça também ao Pai. A partir do momento que aceitamos o amor divino revelado por Jesus Cristo, passamos a conhecer ao Pai e a nos relacionar com Ele por meio do Seu Único Filho. É este amor que nos motiva a seguirmos e anunciarmos o poder redentor de Jesus. Louvado seja Deus!

Léo Lima

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

MOMENTO DE ORAÇÃO!

Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: – Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa. Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste”. (João 17.1-2).

Jesus inicia uma oração. ‘– Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa. Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste’. Esta oração confirma sua obediência a Deus, o Pai. Pede que Ele seja revelado em sua natureza divina. A autoridade que Deus deu a Jesus é visível em seu ministério. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 18 de agosto de 2024

HORA DE DOR!

E Jesus respondeu: – Então agora vocês creem? Pois chegou a hora de vocês todos serem espalhados, cada um para a sua casa; e assim vão me deixar sozinho. Mas eu não estou só, pois o Pai está comigo. Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16.31-33).

Eis que chega o momento de Jesus explicar o motivo principal da escolha dos seus discípulos e de como as coisas aconteceriam. ‘Pois chegou a hora de vocês todos serem espalhados, cada um para a sua casa; e assim vão me deixar sozinho’. No momento de grande sofrimento do Senhor, Ele diz que estará só com o Pai. Ainda afirma o que vai acontecer com eles. ‘Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo’. Sabemos que as lutas vão nos assolar neste mundo. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 17 de agosto de 2024

RECONHECIMENTO!

Então os seus discípulos disseram: – Agora, sim, o senhor está falando claramente e não por meio de comparações. Sabemos agora que o senhor conhece tudo e não precisa que ninguém lhe faça perguntas. Por isso nós cremos que o senhor veio de Deus”. (João 16.29-30).

Agora nós cremos que o Senhor veio de Deus! Com estas palavras os discípulos estão confirmando com alegria e reconhecendo que Jesus fala com eles de forma a que compreendam a revelação do amor de Deus para com os seus. Reconhecem, também, que Jesus estava entre eles por sua obediência ao plano redentor de Deus. E nós? Já entendemos o que Deus quer que façamos após termos conhecimento da salvação que nos proporcionou através do seu Único Filho! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

SÃO MUITOS BENEFÍCIOS!

E Jesus terminou, dizendo:– Eu digo essas coisas a vocês por meio  de comparações. Mas chegará o tempo em que não falarei mais por meio de comparações, pois falarei claramente a vocês a respeito do Pai. Naquele dia vocês pedirão coisas em meu nome. E eu digo que não precisarei pedir ao Pai em favor de vocês, pois o próprio Pai os ama. Ele os ama porque vocês, de fato, me amam e creem que vim de Deus. Eu vim do Pai e entrei no mundo. E agora deixo o mundo e vou para o Pai”. (João 16.25-28).

Eu digo essas coisas a vocês por meio  de comparações. Mas chegará o tempo em que não falarei mais por meio de comparações, pois falarei claramente a vocês a respeito do Pai. Naquele dia vocês pedirão coisas em meu nome’. Estas palavras de Jesus demonstra que a relação com os seus escolhidos será mais especial do que é neste momento. Falar sobre o Pai de forma clara é o que desejamos. Todavia Ele enfatiza que o pedir ao Pai em nome dele será a forma que eles teriam de entender as coisas divinas. Louvamos a Deus por podermos conversar com Deus e em nome de Jesus pedirmos alguma coisa. Deus nos ouve. Basta que estejamos vivendo conforme é Sua vontade. Louvado seja o Senhor por tantos benefícios!

Léo Lima

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

ALEGRIA COMPLETA!

“– Quando chegar aquele dia, vocês não me pedirão nada. E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa”. (João 16.23-24).

Estas palavras de Jesus mostram aos discípulos que não será mais preciso pedir nada a Ele, mas que deverão pedir ao Pai em nome de Jesus, que Deus vai atender. ‘Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa’. Nós desfrutamos desta maravilha que Jesus nos dá. Tudo o que pedirmos em nome do Senhor Jesus, Deus vai nos atender. A forma como Ele vai atender cada oração vai depender de cada um de nós. Só sabemos que é preciso louvar e agradecer a Deus por tantos benefícios que nos oferece. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

ALEGRIA NO SENHOR!

Quando uma mulher está para dar à luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais do seu sofrimento. Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês”. (João 16.21-22).

Aqui Jesus dá o exemplo da mulher próxima a dar a luz. Diz que ela fica triste por saber o que vai passar. Entretanto, depois do nascimento da criança, a alegria toma conta do seu coração, e não se recorda mais da dor que passou. Ele disse estas coisas para exemplificar o sofrimento dos seus discípulos. A alegria que virá depois do sofrimento que vocês vão passar, ninguém poderá tirar de vocês. Assim é para toda a pessoa que crê no amor e sacrifício de Jesus e entrega sua vida a Ele. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 13 de agosto de 2024

ALEGRIA REDOBRADA!

Jesus, sabendo que eles queriam lhe fazer perguntas, disse: – Eu afirmei que daqui a pouco vocês não vão me ver mais e que pouco depois vão me ver novamente. Por acaso não é a respeito disso que vocês estão fazendo perguntas uns aos outros? Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria”. (João 16.19-20).

Neste texto, Jesus antecipa as questões dos seus discípulos procurando dar maior entendimento a eles. Logo o Mestre diz palavras de esclarecimento. ‘Vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria’. Com estas palavras fica claro que viria momentos de sofrimento que logo seriam transformados em júbilo. Isto é, depois do grande sofrimento que Jesus passaria, a ressureição seria a alegria de todos. Que possamos anunciar esta grande notícia de paz e amor. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

SEM DÚVIDAS!

E Jesus disse: – Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente. Alguns dos seus discípulos comentaram: – O que será que ele quer dizer? Ele afirma: ‘Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente’. E diz também: ‘É porque vou para o meu Pai’. O que quer dizer ‘pouco depois’? Não entendemos o que isso quer dizer”. (João 16.16-18).

Jesus falava com seus discípulos de forma que lhes dificultava a compreensão. Nós que já conhecemos os fatos de tudo que aconteceu com o Senhor, temos facilidade em compreender. Eles porém, não entendiam. O pouco depois de Jesus era uma referência à sua ressurreição, após a morte de cruz. Mesmo assim, alguns demoraram a crer nesta verdade. Será que nós, mesmo sabedores dos fatos, não temos momentos de dúvidas? Que possamos honrar ao Senhor dos senhores que nos garantiu a vida eterna. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 11 de agosto de 2024

NOVA COMPREENSÃO!

“– Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim ele trará glória para mim. Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que eu lhe disser e vai anunciar a vocês”. (João 16.12-15).

Jesus continua a falar. ‘Por isso eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que eu lhe disser e vai anunciar a vocês’. Ele disse estas palavras depois de ter dito que Ele ainda teria muita coisa para dizer a eles. ‘Tudo o que o Pai tem é meu’. O que o Senhor precisava falar, os discípulos ainda não estavam prontos a ouvir. Somente depois de todos os acontecimentos que o Senhor viveria é que iriam compreender. Que possamos continuar o ministério que o Senhor nos deixou para fazer. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 10 de agosto de 2024

ENSINAMENTOS PRECIOSOS!

As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não creem em mim; estão erradas a respeito do que é direito e justo porque eu vou para o Pai, e vocês não vão me ver mais. E também estão erradas a respeito do julgamento porque aquele que manda neste mundo já está julgado”. (João 16.9-11).

Jesus continua a ensinar seus seguidores e a mostrar as muitas situações que estão agindo errado. A crença em Jesus como Filho de Deus é uma das atitudes que nos levam a uma vida diferente. O que é direito? O que é justo? Eu vou para o Pai, e vocês não me verão mais. Disse Jesus. Jesus menciona que aquele que domina este mundo já está julgado. Que possamos refletir sobre estes preciosos ensinamentos do Mestre e vivermos uma vida digna do Seu amor! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

JUSTIÇA DIVINA!

Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus”. (João 16.7-8).

Havia uma condição para a vinda do Espírito Santo, o Auxiliador. Esta condição é a de Jesus voltar para o céu. Em lá chegando Ele iria enviar aos seus. ‘Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus’. É importantíssima a missão do Espírito Santo. De acordo com o que Jesus disse, será Ele, o Auxiliador quem irá convencer as pessoas que elas estão vivendo de forma errada quanto ao que é pecado e sobre o julgamento de Deus. Que possamos honrar ao Senhor. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

ANTE O DESCONHECIDO!

E Jesus continuou: – Eu não disse isso antes, porque ainda estava com vocês. Porém agora eu vou para junto daquele que me enviou. E nenhum de vocês me pergunta: ‘Aonde é que o senhor vai?’ Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza”. (João 16.5-6).

Jesus estava preparando seus discípulos para tudo que aconteceria em breve. Jamais podiam imaginar pelo que o Mestre passaria. Entretanto, Jesus diz que deveria voltar para o Pai. Ele percebia a tristeza que começava a tomar conta dos seus discípulos. A tristeza nos visita quando algo desconhecido se aproxima das nossas vidas. É claro que o desconhecido, muitas vezes nos oferece coisas boas e coisas ruins. Mas, no caso de Jesus eles já poderiam imaginar um pouco do perigo que cercava o Senhor Jesus aos olhos dos seguidores. E nós, como encaramos o desconhecido que se nos avizinha? Que possamos estar firmes no Senhor para olharmos e encararmos com otimismo. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

FIRMES NA MISSÃO!

E Jesus disse ainda: – Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé. Vocês serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus. Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim. Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado”. (João 16.1-4).

Nesta porção do ensinamento de Jesus mostra que os seus seguidores vão sofrer diversas perseguições até a morte. ‘Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim. Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado’. Estas são palavras de alerta para que ninguém se perca diante das dificuldades enfrentadas. Que possamos estar firmes e constantes no ministério que o Senhor nos confiou! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 6 de agosto de 2024

GRANDES COISAS!

“– Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, ele falará a respeito de mim. E sou eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai. E vocês também falarão a meu respeito porque estão comigo desde o começo”. (João 15.26-27).

Nestas palavras Jesus mostra que após Ele nenhuma pessoa que o segue ficará sozinha. ‘Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, ele falará a respeito de mim. E sou eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai’. Foi Jesus quem prometeu enviar o Espírito Santo para nos ajudar em todas as circunstâncias que enfrentamos. Não estivemos com Jesus pessoalmente, mas pela fé cremos que Ele veio e realizou grandes coisas que nos motivam a anunciarmos cada uma delas. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

RECONHECIMENTO!

Elas não teriam nenhum pecado se eu não tivesse vindo e falado a elas. Mas agora essas pessoas não têm desculpa para o seu pecado. Quem me odeia, odeia também o meu Pai. Se eu não tivesse feito entre elas essas coisas que nenhum outro fez, elas não teriam nenhum pecado. Mas agora viram o que eu fiz e continuam a odiar tanto a mim como o meu Pai. Mas isso é para que se cumpra o que está escrito na Lei deles: ‘Eles me odiaram sem motivo’.” (João 15.22-25).

Elas não teriam nenhum pecado se eu não tivesse vindo e falado a elas’. Com estas palavras Jesus está constatando como pecado a rejeição ao seu ensino e ao seu ministério. Paulo disse: ‘Porque todos pecaram e estão separados da glória de Deus’. Depois que Jesus veio, somente o crer nele e no seu sacrifício na cruz do calvário é que este pecado foi adicionado aos antecedentes. Jesus ainda disse: ‘Eles me odiaram sem motivo’. Que possamos anunciar as boas novas com a luz de Jesus brilhando ao nosso redor. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 4 de agosto de 2024

COM HUMILDADE!

Lembrem do que eu disse: “O empregado não é mais importante do que o patrão”. Se as pessoas que são do mundo me perseguiram, também perseguirão vocês; se elas obedeceram aos meus ensinamentos, também obedecerão aos ensinamentos de vocês. Por causa de mim, essas pessoas vão lhes fazer tudo isso porque não conhecem aquele que me enviou”. (João 15.20-21).

Recordem-se: ‘O empregado não é mais importante do que o patrão’. Se as pessoas que estão vivendo de forma que não agrada a Deus, o Pai, me perseguiram e não acreditam nas minhas palavras e ações, da mesma forma vão perseguir vocês. O motivo de tanta perseguição é que não conhecem aquele que me enviou. Quando uma pessoa acredita que o Pai me enviou ela tem a sua vida transformada. Que possamos ser humildes no ministério que Jesus nos confiou. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 3 de agosto de 2024

ESCOLHA DIVINA!

Jesus continuou: – Se o mundo odeia vocês, lembrem que ele me odiou primeiro. Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês”. (João 15.18-19).

Eu os escolhi entre as pessoas do mundo, portanto, vocês não são mais dele. Agora, se o mundo odeia vocês, é bom lembrar que ele me abominou primeiro. Ao serem escolhidos por mim, logo o rancor contra mim se estendeu a vocês também. Ser escolhido é algo especial que vocês precisam se acostumar e se firmar nos meus ensinamentos para vencerem todas as ciladas do mundo. E, nós, como estamos nos comportando diante do mundo que não conhece o Senhor? Que possamos ser luz onde estivermos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

AMAR COMO JESUS!

Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros”. (João 15.16-17).

ESCOLHA! Aqui Jesus diz que Ele mesmo escolheu os seus discípulos. Mostra, também, que os escolhidos precisam dar frutos, e mais, que este fruto não se perca! Quanta coisa do futuro de muita gente está nas nossas mãos. Somos responsáveis por anunciar as boas novas de redenção. Para realizarmos isso, é preciso que façamos o que Jesus disse: ‘O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros’. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

IDE POR TODO O MUNDO!

Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai”. (João 15.14-15).

Ser amigo de Jesus foi um dos grandes benefícios para os seus discípulos. Eles estiveram ao lado do Mestre por uns três anos. Aprenderam grandes coisas que nos deliciam com suas lembranças escritas. Jesus sempre afirmava que tudo o que Ele falava eram coisas ditas pelo Pai a Ele. Hoje quem conhece a história, e há muitíssimas pessoas conhecedoras de tudo o que Jesus falou, pode viver de acordo com o que Deus deseja que vivamos. Se fizermos o que Jesus ordenou. A última coisa foi: IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA! Cumpramos a Ordem de Jesus!

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...