quarta-feira, 31 de julho de 2024

EU AMO VOCÊS!

– Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles”. (João 15.11-13).

O amor é a tônica do ministério de Jesus. Lembramos que Deus nos amor de tal forma que enviou seu único Filho. Junto ao amor de Jesus vem a alegria que Jesus nos oferece. Logo o conselho de Jesus é que: ‘amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles’. E, diante destas palavras somente podemos agradecer por tão grande amor que Jesus demonstra ter por nós. Ele sabia o que estaria passando, mas a obediência foi sua resposta ao plano divino! Louvado seja Deus!

Léo Lima

terça-feira, 30 de julho de 2024

AMOR QUE UNIFICA!

E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar”. (João 15.8-10).

Precisamos produzir muitos frutos para que sintamos a natureza gloriosa de Deus. É desta forma que demonstramos sermos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus. O Senhor Jesus nos ama, da mesma forma o Pai. Podemos identificar que é o amor que nos une a Deus. Isto, ‘Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar’. Que possamos viver este amor inigualável que nos é oferecido. Glorioso Senhor, receba a minha gratidão! Louvado sejas Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 29 de julho de 2024

UNIÃO QUE ABENÇOA!

Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem”. (João 15.6-7).

Esta porção da Palavra de Deus nos mostra o que acontecerá com todos que não se unirem ao Senhor. ‘será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados’. Chega a ser assustador! Entretanto, logo o Senhor retrata como será para os que estiverem unidos a Ele: ‘Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem’. A bênção será imensa aos que se juntarem ao Senhor nesta vida. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 28 de julho de 2024

FRUTIFICANDO!

Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. – Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada”. (João 15.4-5).

A união com o Senhor nos fortalecerá para que possamos estar sempre unidos a Ele. Somente se estivermos unidos ao Senhor seremos ramos produtivos. Já ouvimos que sem o Senhor não podemos fazer nada. ‘Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada’. É este o segredo para que sejamos frutíferos! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 27 de julho de 2024

RAMOS VIVOS!

Jesus disse: – Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado”. (João 15.1-3).

Jesus usa um termo figurado para exemplificar seu relacionamento com as pessoas. Se nós já O aceitamos como salvador, logo somos parte dele a videira verdadeira. Uma árvore que produz uvas e que quando seus ramos são muito produtivos são cuidados com zelo divino. Como está a nossa produção? Que possamos ser ramos produtivos para glória do Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 26 de julho de 2024

AMOR E OBEDIÊNCIA!

Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando aquele que manda neste mundo. Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, faço tudo o que ele manda. – Levantem-se, vamos sair daqui!(João 14.30-31).

Jesus estava sendo perseguido e neste ponto Ele diz que já não tem muito tempo para estar com eles, pois que o inimigo já estava com astúcia no intuito de prender o Senhor. Novamente Jesus mostra seu amor e obediência ao Pai. ‘Ele não tem poder sobre mim; mas o mundo precisa saber que eu amo o Pai e que, por isso, faço tudo o que ele manda’. Logo Jesus chama seus seguidores para sair do lugar em que estavam. Hoje sabemos como tudo aconteceu e temos que glorificar ao Senhor por tanto amor!

Léo Lima

quinta-feira, 25 de julho de 2024

EU VOLTAREI!

Vocês ouviram o que eu disse: ‘Eu vou, mas voltarei para ficar com vocês’. Se vocês me amassem, ficariam alegres, sabendo que vou para o Pai, pois o Pai é mais poderoso do que eu. Digo isso agora, antes que essas coisas aconteçam, para que, quando acontecerem, vocês creiam”. (João 14.28-29).

Novamente a ênfase de Jesus é de que Ele voltará. Ele conclama a que os seus discípulos fiquem alegres, visto que Ele estaria voltando para o Pai. Jesus ainda, enfatiza que todo o poder vem do Pai. Tudo que Jesus estava dizendo era para quando ele fosse crucificado os seus seguidores começassem a lembrar das suas palavras. E realmente acreditassem em tudo que o Mestre disse. Que a nossa vida seja para louvar e glorificar o Senhor dos senhores!

Léo Lima

quarta-feira, 24 de julho de 2024

AMOR INFINITO!

“– Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês. – Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo”. (João 14.25-27).

Jesus faz menção ao Espírito Santo que Deus, o Pai vai enviar para nos ensinar todas as coisas. Este ponto é especial, visto que muitas vezes não compreendemos como os evangelistas deram tantos detalhes em seus escritos sobre Jesus: ‘Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês’. Este é o grande segredo. O Espírito Santo que nos ajuda em todas as circunstâncias foi prometido por Jesus. Louvado seja o Senhor por seu amor infinito.

Léo Lima

terça-feira, 23 de julho de 2024

UNIDOS AO SENHOR!

Então Judas, não o Judas Iscariotes, perguntou: – Senhor, como será possível que o Senhor mostre somente a nós e não ao mundo quem o senhor é? Jesus respondeu: – A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu iremos viver com ela. A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou”. (João 14.22-24).

Esta porção das palavras de Jesus nos motiva a vivermos unidos ao Senhor e nos colocarmos a sua disposição para proclamarmos a mensagem salvadora de Jesus. Não poderia deixar de enfatizar estas palavras de Jesus. ‘A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu iremos viver com ela’. Jesus sempre dava ênfase de que tudo o que Ele ensinava vinha do Pai. Que possamos viver de acordo com a vontade de Deus!

Léo Lima

segunda-feira, 22 de julho de 2024

AMOR INFINITO!

“– A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou”. (João 14.21).

A pessoa que me ama será amada pelo meu Pai. Jesus enfatiza que nosso amor deve estar nele, com Ele e tudo fazermos em nome desse amor. Vou me mostrar a todo aquele que me ama. Se você aceita e obedece aos meus mandamentos está provando seu amor por mim. Lembramos que foi o Senhor que nos amou primeiro e devido a tão grande amor mandou seu único Filho para ser sacrificado para nos resgatar das mãos do inimigo. Só podemos louvar e glorificar nosso Deus por tão grande amor!

Léo Lima

domingo, 21 de julho de 2024

NÃO VOU ABANDONAR VOCÊS!

– Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão. Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês”. (João 14.18-20).

Estas palavras de Jesus soam como uma sublime promessa do que será vivenciar firmados no amor do Senhor! Não vou abandoná-los. Tudo que acontecer é o necessário, mas eu voltarei para estar com vocês. Dentro de pouco tempo vou me ausentar deste mundo e as pessoas não me verão mais da forma que me veem hoje. Entretanto, vocês me verão. Vou para o meu Pai com quem estou, mas não vou deixá-los abandonados. ‘Vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês’. Que maravilha podermos crer em Jesus que não nos abandona. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 20 de julho de 2024

AJUDADOS POR DEUS!

Jesus continuou: – Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês”. (João 14.15-17).

Estas palavras de Jesus nos animam a que prossigamos realizando a missão que Ele nos deixou. Ter consciência de que não estamos sozinhos nesta nossa jornada aqui na terra nos anima a sermos tudo o que Jesus nos ensinou. Não somos somente nós que realizamos a Obra do Senhor. Sabemos, de acordo com as palavras do Senhor que assim que O recebemos como nosso Salvador, que temos o Espírito de Deus que nos fortifica e auxilia em cada passo que damos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 19 de julho de 2024

INSTRUMENTOS DE DEUS!

Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não creem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome”. (João 14.11-14).

Ter o privilégio de estar presente vendo e acompanhando o ministério do Mestre é algo que só poderia resultar em escritos como os de João que destaca os feitos do Senhor Jesus de forma a que saibamos que tudo o que houve foi mediante a aprovação do Pai. Jesus o Filho obediente. Ele desafia a todos os seus seguidores com estas palavras: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai’. Que possamos ser os missionários segundo o coração de Deus!

Léo Lima

quinta-feira, 18 de julho de 2024

CRER EM JESUS, O FILHO!

Filipe disse a Jesus: – Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. Jesus respondeu: – Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?  Então Jesus disse aos discípulos: – O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho(João 14.8-10).

Será que você não crê Filipe? Nesta pergunta de Jesus mostra que seus discípulos ainda estavam confusos quanto ao conhecimento da Trindade. Somos um. Disse Jesus. eu e o Pai somos um.  Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?’ Jesus ainda se mostra mais: ‘O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho’. É muito bom termos conhecimento das palavras de Jesus que nos fortalecem e nos anima a seguirmos a missão deixada por Ele. É o Senhor que opera em nós. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 17 de julho de 2024

VERDADE QUE SALVA!

Então Tomé perguntou: – Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho? Jesus respondeu: – Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto”. (João 14.5-7).

Eis o momento em que Jesus afirmou ser o caminho, a verdade e a vida. Todas estas afirmações nos lembram, de forma real, o como chegar até Jesus. o conhecimento que eles já tinham de Jesus fez com que eles pudessem, de alguma forma, entender a missão de Jesus, ainda que a compreensão nem sempre era imediata. O conhecer a Jesus, conforme Ele, é aceitar suas palavras como a verdade. Para nós que temos tantos registros do acontecimento que marcou a história do mundo deveria ser mais fácil o crer. Porém, muitos ainda dividam e outros se deixam envolver por outras pessoas contrárias ao Senhor. Façamos a nossa parte na brilhante missão que Jesus nos deixou!

Léo Lima

terça-feira, 16 de julho de 2024

LUGAR PREPARADO!

Jesus disse: – Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou”. (João 14.1-4).

Neste ponto do Evangelho segundo João, Jesus inicia alguns conselhos e promessas. Não permitam que a aflição seja presente. Visto que espero que vocês creiam em Deus e também em mim. Vou, mas prepararei um lugar para vocês. Digo que vou voltar a levar vocês para estarem onde eu estiver. Lembrem-se que eu sou o caminho. Se me seguirem chegarão onde vou estar. Lá haverá muitas moradas. O lugar de vocês está preparado. E o seu lugar? Já está preparado por Jesus? que possamos refletir nestas palavras de Jesus.

Léo Lima

segunda-feira, 15 de julho de 2024

INIMAGINÁVEL!

Simão Pedro perguntou a Jesus: – Senhor, para onde é que o senhor vai? Jesus respondeu: – Você não pode ir agora para onde eu vou. Um dia você poderá me seguir! Pedro tornou a perguntar: – Senhor, por que eu não posso segui-lo agora? Eu estou pronto para morrer pelo senhor! – Está mesmo? – perguntou Jesus. – Pois eu afirmo a você que isto é verdade: antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece”. (João 13.36-38).

A pergunta de Pedro neste texto, mostra as dúvidas que pairavam sobre os discípulos de Jesus. neste diálogo entre Pedro e Jesus aparece a forma que Ele conhecia os seus. Jesus nos conhece, ainda que procuremos esconder dele muita coisa, Ele sabe de todas as coisas. Jesus afirmou que este mesmo discípulo em um momento mais difícil acabaria por negar o Senhor. Até para Pedro uma coisa desta parecia inimaginável. Será que estamos atentos a tudo que pensamos ou fazemos? Que o Senhor nos ilumine a conhecer os propósitos do Senhor para nossa vida.

Léo Lima

domingo, 14 de julho de 2024

MARCAS DO AMOR!

Meus filhos, não vou ficar com vocês por muito tempo. Vocês vão me procurar, mas eu digo agora o que já disse aos líderes judeus: vocês não podem ir para onde eu vou. Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos”. (João 13.33-35).

Logo a seguir da revelação da traição Jesus lembra os seus seguidores da importância que é o amor. ‘Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros’. Nesta porção da palavra do Mestre Ele enfatiza que todos os discípulos seriam reconhecidos através do amor demonstrado uns pelos outros. Que possamos cumprir esses ensinamentos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 13 de julho de 2024

LOUVOR E ADORAÇÃO!

Quando Judas saiu, Jesus disse: – Agora a natureza divina do Filho do Homem é revelada, e por meio dele é revelada também a natureza gloriosa de Deus. E, se por meio dele a natureza gloriosa de Deus for revelada, então Deus revelará em si mesmo a natureza divina do Filho do Homem. E Deus fará isso agora mesmo”. (João 13.31-32).

Eis que nesta porção da Palavra, Jesus mostra em suas palavras a nobreza da natureza divina. ‘Agora a natureza divina do Filho do Homem é revelada, e por meio dele é revelada também a natureza gloriosa de Deus’. Através destas palavras Jesus esclarece sobre como Deus vai se mostrar ao mundo. Pai e Filho são revelados mutuamente. Deus se mostra em que seu Filho se deu por amor. Que possamos entender este grandioso plano de Salvação. Louvar e adorar a Deus deve ser nossa Missão!

Léo Lima

sexta-feira, 12 de julho de 2024

REVELAÇÃO!

Nenhum dos que estavam à mesa entendeu por que Jesus disse isso. Como era Judas que tomava conta da bolsa do dinheiro, alguns pensaram que Jesus tinha mandado que ele comprasse alguma coisa para a festa ou desse alguma ajuda aos pobres. Judas recebeu o pão e saiu logo. E era noite”. (João 13.28-30).

Mesmo diante das evidências os discípulos de Jesus não entenderam. Pensaram que talvez Judas, que tomava conta das finanças, tivesse sido orientado pelo Senhor para comprar algo ou ajudar os pobres. Judas aceitou o pão e logo saiu. Em densa e escura noite, ele saiu do local em que soube que Jesus sabia das suas intenções. Qual tem sido nossa intenção como participantes do Reino de Deus? Que possamos fazer somente a vontade do Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 11 de julho de 2024

O QUE VOCÊ VAI FAZER FAÇA LOGO!

Simão Pedro fez um sinal para ele e disse: – Pergunte de quem o Mestre está falando. Então aquele discípulo chegou mais perto de Jesus e perguntou: – Senhor, quem é ele? – É aquele a quem vou dar um pedaço de pão passado no molho! – respondeu Jesus. Em seguida pegou um pedaço de pão, passou no molho e deu a Judas, filho de Simão Iscariotes. E assim que Judas recebeu o pão, Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas: – O que você vai fazer faça logo!” (João 13.24-27).

Estas palavras de Jesus revelam neste momento quem seria a pessoa que o trairia. Um gesto apenas mostra quem seria o traidor. O ambiente se tornou tenso. Como poderia ser um dos que O seguiam? O entregar o pão revelou que seria Judas. Tantas questões passavam por todos os presentes. Como poderia uma pessoa que seguiu o Mestre ser um traidor? Entretanto, as palavras que Jesus disse calaram mais alto. ‘O que você vai fazer faça logo!’ Faça logo tudo o que lhe compete, agora que vivemos para cumprir as ordens do Senhor. Louvado seja Deus!

Léo Lima

quarta-feira, 10 de julho de 2024

MOMENTO DIFÍCIL!

Depois de dizer isso, Jesus ficou muito aflito e declarou abertamente aos discípulos: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: um de vocês vai me trair. Então eles olharam uns para os outros, sem saber de quem ele estava falando. Ao lado de Jesus estava sentado um deles, a quem Jesus amava”. (João 13.21-23).

Eis que chega o momento de Jesus sentir forte a dor do que iria acontecer. A dor da traição. Os discípulos ficaram perplexos por não imaginarem que entre eles havia uma pessoa capaz de cometer esta atrocidade. Nesse momento os pensamentos passearam uns pelos outros. Entretanto, Jesus sabia claramente como deveria acontecer o momento crucial, da traição, prisão, julgamento e morte. Como vivenciamos estes fatos ao imaginarmos que o ser humano pode chegar a este extremo. Que possamos fazer o que o Senhor nos confiou.

Léo Lima

terça-feira, 9 de julho de 2024

CUMPRINDO A MISSÃO!

“– Não estou falando de vocês todos; eu conheço aqueles que escolhi. Pois tem de se cumprir o que as Escrituras Sagradas dizem: ‘Aquele que toma refeições comigo se virou contra mim’. Digo isso a vocês agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam que ‘Eu Sou Quem Sou’. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem receber aquele que eu enviar estará também me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. (João 13.18-20).

Estas palavras de Jesus soam com entonação de que os fatos estavam se precipitando e Ele deveria viver o sacrifício planejado. Mostra, também, que os seus discípulos foram criteriosamente escolhidos de forma a que continuassem o ministério que Ele havia iniciado. Mesmo aquele que o traiu. Jamais imaginamos que uma pessoa que aparentemente está ao nosso lado possa vir fazer algo contra nós. Porém, este fato se deu. Como estamos cumprindo a ordem de Jesus em anunciarmos sua mensagem salvadora?

Léo Lima

segunda-feira, 8 de julho de 2024

VALORIZANDO O PRÓXIMO!

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o empregado não é mais importante do que o patrão, e o mensageiro não é mais importante do que aquele que o enviou. Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem”. (João 13.16-17).

Nesta porção da palavra de Jesus Ele enfatiza o valor que as pessoas devem receber. Ninguém pode se considerar mais importante do que as outras pessoas. O que se deve valorizar é a importância que devemos dar aos nossos semelhantes. Jesus recomenda esta prática aos seus discípulos. Como estamos agindo?

Léo Lima

domingo, 7 de julho de 2024

AGIR COMO JESUS AGIU!

Depois de lavar os pés dos seus discípulos, Jesus vestiu de novo a capa, sentou-se outra vez à mesa e perguntou: – Vocês entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de ‘Mestre’ e de ‘Senhor’ e têm razão, pois eu sou mesmo. Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz”. (João 13.12-15).

‘Vocês entenderam o que eu fiz’? Esta pergunta de Jesus mostra que Ele procurou ensinar como agir diante das pessoas que se acercam de nós. Este exemplo deve estar em nossos pensamentos para que a prática para com os nossos semelhantes seja uma realidade na nossa vida. Andar como Jesus andou e viver de acordo com os exemplos do Senhor. Que possamos vivenciar os ensinamentos de Cristo a cada momento da nossa vida.

Léo Lima

sábado, 6 de julho de 2024

LAVA PÉS!

Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e amarrou na cintura. Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha. Quando chegou perto de Simão Pedro, este lhe perguntou: – Vai lavar os meus pés, Senhor? Jesus respondeu: – Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender! – O senhor nunca lavará os meus pés! – disse Pedro. – Se eu não lavar, você não será mais meu discípulo! – respondeu Jesus. – Então, Senhor, não lave somente os meus pés; lave também as minhas mãos e a minha cabeça! – pediu Simão Pedro. Aí Jesus disse: – Quem já tomou banho está completamente limpo e precisa lavar somente os pés. Vocês todos estão limpos, isto é, todos menos um. Jesus sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse: ‘Todos menos um’.” (João 13.4-11).

Este texto nos faz recordar que o Senhor Jesus deseja que sigamos o seu exemplo. Esta atitude do Mestre jamais foi imaginada e nem tão pouco esperada pelos discípulos. Como estamos olhando os nossos semelhantes? Quais os nossos pensamentos com referência aos outros? Que o Senhor nos ajude a olharmos as pessoas como Jesus olhou.

Léo Lima

sexta-feira, 5 de julho de 2024

PODER DIVINO!

Jesus e os seus discípulos estavam jantando. O Diabo já havia posto na cabeça de Judas, filho de Simão Iscariotes, a ideia de trair Jesus. Jesus sabia que o Pai lhe tinha dado todo o poder. E sabia também que tinha vindo de Deus e ia para Deus”. (João 13.2-3).

Jesus permanecia junto aos seus discípulos enquanto jantavam. Judas estava pronto para o que devia fazer, trair Jesus. o Mestre tinha todo o poder dado pelo Pai, e Jesus sabia disso. Ele tinha certeza de que havia vindo de Deus e estaria voltando para seu Pai, o Senhor! Como você se sente agora? Já viveu a experiência de aceitar o Senhor Jesus como único Salvador? Louvemos e adoremos o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 4 de julho de 2024

POR AMOR SOMENTE!

Faltava somente um dia para a Festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a hora de deixar este mundo e ir para o Pai. Ele sempre havia amado os seus que estavam neste mundo e os amou até o fim”. (João 13.1).

O amor foi a tônica do ministério de Jesus. Desde o plano divino de redenção foi feito por amor. Deus amou o mundo de maneira única que enviou seu único Filho para a salvação de todo o que vier a crer. Neste ponto da narrativa do apóstolo João Jesus era sabedor de que se aproximava o momento de deixar este mundo e voltar para o Pai. O amor moveu e move este milagre: Salvação pela graça divina. Como você está? Já recebeu este presente especial. Jesus aguarda por você. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 3 de julho de 2024

OBEDIÊNCIA!

Eu não tenho falado em meu próprio nome, mas o Pai, que me enviou, é quem me ordena o que devo dizer e anunciar. E eu sei que o seu mandamento dá a vida eterna. O que eu digo é justamente aquilo que o Pai me mandou dizer”. (João 12.49-50).

Jesus continua a ensinar e diz que tudo o que Ele fala é ordenado pelo Pai. Ele mostra que foi enviado pelo Pai, e que nada diz sem que seja a vontade de Deus. Menciona ainda, que os mandamentos divinos dão a vida eterna a todo que os praticam. Portanto, Jesus continua a afirmar que Ele é um filho obediente. Está cumprindo os planos de Deus. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 2 de julho de 2024

GRANDE DIA!

Se alguém ouvir a minha mensagem e não a praticar, eu não o julgo. Pois eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia”. (João 12.47-48).

Interessante como Jesus fala sobre o julgamento neste texto. Ele faz um resumo do que disse desta forma: ‘As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia’. Portanto, se conhecemos as suas palavras e não as praticarmos já estamos à mercê de um juiz que vai julgar sem indulgência. O Grande dia do Senhor, será a revelação daquilo que fomos e de tudo o que praticamos. O tempo urge, o Senhor continua a dar oportunidade para todo aquele que deseja e crê em seu Nome e seu sacrifício.

Léo Lima

segunda-feira, 1 de julho de 2024

QUEM ME VÊ, VÊ AQUELE QUE ME ENVIOU!

Jesus disse bem alto: – Quem crê em mim crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou. Quem me vê, vê também aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão”. (João 12.44-46).

Mais uma vez Jesus estava explicando sobre a crença nele. Mostrava ainda que Deus estava junto a Ele em todas as situações. Mostrou também, que se as pessoas estivessem olhando para Ele poderiam ver o Pai. ‘Quem me vê, vê também aquele que me enviou’. Convidou a que cressem nele para que ficassem na luz que é Ele. Ele é a luz do mundo. Portanto, crer em Jesus é ao mesmo tempo crer em Deus, o Pai! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...