Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

PERDOA SENHOR!

Esta poesia já compartilhei em outras ocasiões, mas senti o desejo de postar novamente. Estamos no último dia do ano. Este ano temos 365 dias do ano que se inicia. Que possamos pensar e colocarmos todos os dias que teremos de presente para adorarmos de coração limpo ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Louvado seja Deus! Léo Lima


Último dia.
Genuflexo e pensativo O homem permanece introspectivo,
Mescla de alegria que logo fenece.
Quando aos seus olhos aparece, em meio aos abrolhos,

O seu dia a dia, que anoitece. Lentamente escurece...
O ano termina. E ele se recrimina, se amofina, até desatina.
Descem as lágrimas que são como rimas da sua dor. Do seu amargor.
Em dissabor somente o ser descontente: “Que hei feito deste ano? Foram muitos os desenganos...”

“Quanto, meu Deus, deixei de fazer, do Teu nome engrandecer?
Quantas vezes Senhor, deixei-me levar pelo verbo Negar!
Pelo Verbo Divagar. Sem conjugar O verbo Perceber, o verbo Conceder, o verbo Compartilhar, O verbo Retroceder, o verbo AMAR!
Oh, Senhor! Perdoa esta criatura, que Te fez muitas juras, Que mais Te procura quando sofre agruras! “Que a partir deste alvorecer possa eu permanecer Contigo somente ir vivendo, de tudo me desprendendo. E que a todo amanhecer possa eu agradecer
Sem muito a recriminar. Sem muito a chorar. Sabendo-Te ao meu lado falando, ou mesmo calado.
Que eu compreenda e à Tua vontade me renda.
Pois sei, terei como prenda um louro singular, imorredouro em Teu lar.
Seja o meu dia a dia deste ano que inicia
Neste dia que anuncia sempre um tesouro pela Tua companhia!...

Léo Lima


segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

MOMENTO DE LOUVAR!

Davi nomeou alguns levitas para dirigirem a adoração ao Eterno, o Deus de Israel, cantando e louvando a Deus, em frente da arca do acordo”. (I Crônicas 16.4).

Este é um dia muito especial para todos nós. É o penúltimo dia do ano. Já iniciamos a separar algum tempo de reflexão e introspecção. Começamos a olhar os dias que se foram e procurar ver neles as coisas boas e as dificuldades. Não nos é possível ficar impassíveis ante as coisas que podemos recordar. Deus nos deu mais um ano de vida. Um ano em que vivemos à nossa maneira, ou quem sabe, buscando uma vida de maior intimidade com nosso Deus.

Nasce então em nosso coração uma vontade muito forte de louvar a Deus e agradecer cada instante que vivemos. Se erramos, e como isso acontece!, pedimos que o nosso Deus nos perdoe. Se acertamos, devemos agradecer a este mesmo Deus pelas vitórias conquistadas. É um dia em que todos, de alguma maneira, pensam em Deus.

O rei Davi nomeou alguns homens da tribo de Levi para que prestassem um culto de louvor e adoração a Deus. Como Deus se alegra com os louvores que brotam de corações sinceros! Davi sempre que se sentia vitorioso em qualquer situação de sua vida, louvava e engrandecia a Deus. Ele sempre mostrava de várias maneiras que tudo que de bom lhe acontecia era obra das mãos de Deus. Ele não se cansava de agradecer por todas as bênçãos que recebia. Precisamos nos aproximar de Deus com corações cheios de amor e em sinceridade de vida como o rei Davi.

Você consegue dizer que pode louvar e agradecer a Deus pelo ano que está terminando? Espero que sim. Desejo que Jesus já tenha operado o milagre da salvação em sua vida.

Léo Lima

domingo, 29 de dezembro de 2024

APLAUSOS!

Os rios batam palmas; regozijem-se também as montanhas, perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra: com justiça julgará o mundo, e o povo com equidade”. (Salmos 98.8-9).

As palmas são usadas como ovações para aclamar algum feito de alguém. Elas demonstram a admiração e a alegria que temos por vermos que determinadas pessoas conseguiram atingir o alvo desejado. As palmas refletem alegria e até gratidão.

O salmista conclama a que todos, até as coisas da natureza, batam palmas para Deus. Louvem, diz ele, ao Senhor através de palmas. Montes e rios façam alguma coisa para demonstrar que Deus deve ser louvado!

Como é bom quando podemos perceber a alegria que reside neste universo criado por Deus; no bramido profundo do mar, o sussurrar do vento, o cântico dos passarinhos; em tudo vemos o som festivo que a natureza produz para celebrar a grandiosidade do nosso Deus. Quando o salmista busca na natureza o louvor merecido ao Criador está dizendo que o verde das montanhas precisa ser como uma lembrança da grandiosa e esperançosa certeza de que o Senhor reina.

O movimento das águas de forma constante lembra que a presença de Deus se faz constantemente e é real. O Senhor tem o seu cuidado para com cada criatura. Ele contempla satisfeito a obra das Suas mãos. (Gênesis 1.31).

Seja o viver de cada um repleto de alegrias, cheio de regozijo para que a vida seja uma festa de glórias para enaltecer e glorificar o nosso Deus. Que o nosso viver seja um caminhar reflorido de sorrisos aplaudindo a grandiosidade, onipotência e poder do nosso Senhor.

Léo Lima

sábado, 28 de dezembro de 2024

LOUVADO SEJAS, SENHOR DEUS!

Cantem ao Senhor uma nova canção! Que ele seja louvado no mundo inteiro: pelos que navegam nos mares, pelas criaturas que vivem nas águas do mar e pelos povos de todas as nações distantes! Que no deserto e nas suas cidades Deus seja louvado, e que os moradores de Quedar o louvem! Moradores de Selá, alegrem-se e cantem no alto das montanhas! Que o Senhor Deus seja louvado,e que a sua glória seja anunciada no mundo inteiro!” (Isaías 42.10-12).

Todos temos motivos para louvar e adorar ao nosso Deus e Senhor! Cantemos uma nova canção! Que o mundo inteiro conheça as obras do Senhor! Quão maravilhosas são! O Amor do Senhor pelo mundo perdido chegou ao seu ápice com a chegada do Filho Único de Deus, Jesus Cristo! Quanto amor por mim e por você! Alegremo-nos e cantemos a canção nova que nasce nos nossos corações! Cantemos e adoremos o Deus Altíssimo por todas as maravilhas que tem operado em nosso meio. Louvado seja, SENHOR!

 Léo Lima

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

APRESENTAÇÃO DIVINA!

O Senhor Deus diz: - Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço,

o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos. Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação, ele anunciará a minha vontade. Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos”. (Isaías 42.1-4).

Esta é a apresentação que o Senhor faz do Messias, o seu Escolhido. A ênfase divina é que Ele seria justo; o Espírito de Deus estava nele. Ele seria uma pessoa em quem Deus teria alegria. Será dedicado ao ministério que lhe era confiado. Pessoa dedicada que anunciará a vontade divina. Ele não vai desanimar nem se sentirá cansado, mas continuará firme até que todos saibam da vontade do Senhor. Os seus ensinamentos são esperados por nações distantes. Com estas expectativas do Pai, nós que conhecemos a história podemos nos alegrar junto ao Senhor. Louvado seja Deus por Seu Plano de Salvação!

 Léo Lima

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

FORÇAS RENOVADAS!

Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria. Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam”. (Isaías 40.28-31).

Algumas das qualidades de Deus são ressaltadas neste texto. ‘Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria. Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos’. Mesmo as pessoas jovens se cansam, alguns moços tropeçam e caem, entretanto, o Senhor lembra que: ‘mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam’. Louvado seja o Senhor que renova as nossas forças na nossa caminhada!

 Léo Lima

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

NASCEU JESUS!

Temor. Terror.

Os pastores abismados, inflamados por grande Luz!
Nasceu Jesus!
A Glória do senhor os cercou de resplendor!

Nasceu Jesus!

Inolvidável momento. Tudo silente.
A espera às vezes desespera...
Há muito não se ouvia a voz de Deus.
O tempo lento corria...
O homem a só sofria, ansiava, aguardava...
Nasceu Jesus!

Não é sonho, não! Pois esta luz ofusca a visão!
Nasceu o Salvador prometido do Senhor!
Em festival de esplendor!
Alegria infinda.

Deus revela infinito amor.

E os anjos em harmonia
Celeste, cantam glórias,
Cantam a Paz, cercados de Luz!
Paz para os homens...
Nasceu Jesus!
Jesus que tudo refaz. Que Vida traz. Que satisfaz!
Nasceu Jesus! É Paz, Amor. É Luz!

Você amigo. Você, que hoje comemora,

Pense comigo. Pense logo, agora:
Para você, Jesus já nasceu?
Não para as nossas banalidades.
Não para futilidades. Não para presentes.
Não é isso somente!
Primeiramente: Ele já nasceu em seu coração?...
Pois foi por isso que Ele do céu desceu.
Para ser seu Salvador seu irmão.

“Não temais...” São novas de alegria.
O amado Jesus que é todo luz quer um natal no seu coração.

Ele quer que dia após dia a Paz e a alegria habitem em você!
ELE quer um NATAL para a eternidade!...

Léo Lima

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

QUE NATAL?

Hoje a poesia é do meu saudoso pai. Que possamos refletir sobre o verdadeiro significado do Natal. Léo Lima

Aproxima-se o Natal.
Correrias, trabalho, canseira...
Todos empenhados
Nos preparativos...
Compram-se cartões,
Preparam-se enfeites, árvores, festões,
Lantejoulas...
Luzes, muitas luzes
De variegadas cores
Lembram-se os parentes,
Os amigos, os de perto e os de longe...
Trocam-se saudares,
Cumprimentos efusivos,
Esquecem-se as rusgas,
As queixas,
Os senões...
Parece tudo transformar-se
Em mar de rosas...
Muitos, porém,
Nas bebidas se afogam
Como que a transbordar de alegrias...
Seria esse, Senhor,
O Natal que querias?
-Natal de festas, de ruídos, de canseiras,
E muitas vezes de tanta hipocrisia?

Amil Edram


segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

ESPERE NO SENHOR!

Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Senhor cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando. Quem mediu a água do mar com as conchas das mãos ou mediu o céu com os dedos? Quem, usando uma vasilha, calculou quanta terra existe no mundo inteiro ou pesou as montanhas e os morros numa balança? Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” (Isaías 40.11-13).

O cuidado que o Senhor tem por nós é reconfortante. Ele diz: ‘Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Senhor cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando’. Ao lermos de novo estas promessas do Senhor nos sentimos com plena paz. Sentimos que essa paz veio residir em nosso ser, mesmo que problemas nos aflijam, sentimos que os que esperam no Senhor tem uma vida saudável. Sabemos em quem temos crido e estamos certos do seu poder inigualável. Espere no Senhor! Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

domingo, 22 de dezembro de 2024

BOAS NOVAS!

Você, mensageiro de boas notícias para Jerusalém, suba um alto monte; você, mensageiro de boas notícias para Sião, entregue a sua mensagem em voz alta. Fale sem medo com as cidades de Judá e anuncie bem alto: “O seu Deus está chegando!” O Senhor Deus vem vindo cheio de força; com o seu braço poderoso, ele conseguiu a vitória. E ele traz consigo o povo que ele salvou”. (Isaías 40.9-10).

Este texto que o profeta anuncia nos convida a que pratiquemos, como mensageiros de Deus a anunciarmos as boas notícias que temos. A notícia é alvissareira, e deve ser um convite a que toda a humanidade preste atenção: ‘O Senhor Deus vem vindo cheio de força; com o seu braço poderoso, ele conseguiu a vitória. E ele traz consigo o povo que ele salvou’. A partir do momento que temos nossa vida redimida pelo sangue do cordeiro, é preciso que compartilhemos as boas novas da salvação. A vitória é do Senhor, anunciemos e cantemos com alegria por tão grande amor! Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

sábado, 21 de dezembro de 2024

COMO A FLOR!

Alguém diz: - Anuncie a mensagem! - O que devo anunciar? – eu pergunto. - Anuncie que todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato. A erva seca, e as flores caem quando o sopro do Senhor passa por elas. De fato, o povo é como a erva. A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre”. (Isaías 40.6-8).

O profeta ouve e pergunta – O que devo anunciar? Esta notícia é mais um lembrete de que somos finitos e que a nossa vida é como a erva do campo. Ela nasce e logo saem suas flores e logo com um vento elas caem. Elas perecem. Assim somos nós. ‘A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre’. Entretanto, a Palavra do Senhor Deus dura para sempre. Que possamos estar atentos a tudo que o Senhor nos deixou. Sejamos firmes e constantes sempre abundante na obra do Senhor! Louvado seja Deus!

 Léo Lima

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

SUBLIME MOMENTO!

Alguém está gritando: - Preparem no deserto um caminho para o Senhor, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar! Todos os vales serão aterrados, e todos os morros e montes serão aplanados; os terrenos cheios de altos e baixos ficarão planos, e as regiões montanhosas virarão planícies. Então o Senhor mostrará a sua glória, e toda a humanidade a verá. O próprio Senhor Deus prometeu que vai fazer isso.” (Isaías 40.3-5).

Uma voz que grita: ‘Preparem no deserto um caminho para o Senhor, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!’ Estas palavras são do Senhor que avisa que o Senhor virá e mostrará a sua glória. Todos os que estiverem juntos presenciarão estes momentos tão preciosos e: ‘Então o Senhor mostrará a sua glória, e toda a humanidade a verá. O próprio Senhor Deus prometeu que vai fazer isso’. Como serão especiais estes momentos. O Senhor resplandecendo diante da humanidade. Estamos prontos? Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

FERTILIDADE NO DESERTO!

O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheio de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como os montes Líbanos, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do Senhor, verão a grandeza do nosso Deus”. (Isaías 35.1-2).

Neste ponto da profecia a alegria dominará a terra. Ela vai alegrar o árido deserto, que, mesmo seco vai produzir flores. Ele se mostrará festivo que cantará de alegria. Ele será belo, pois Deus vai transformar as terras secas em terras produtivas. Terras férteis serão vistas em todo o vasto deserto. Enfim, todos verão a glória do Senhor, a grandeza do nosso Deus. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

O REINO DE DEUS!

Mas Deus derramará sobre nós o seu Espírito; então o deserto virará um campo fértil, e as terras cultivadas darão melhores colheitas. No país, haverá justiça por toda parte; todos farão o que é direito. A justiça trará paz e tranquilidade, trará segurança que durará para sempre”. (Isaías 32.15-17).

Esta porção da promessa diz que o Senhor vai derramar seu Espírito e assim tudo será modificado. O deserto vai virar um campo fértil;  o cultivo das terras serão de fartura na sua colheita. No país, a justiça se fará presente em todos os lugares. Visto que, todos vão fazer as coisas que agradam a Deus. A segurança será uma realidade. A paz será aquele estado de coisas tão desejados. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

LOUVEMOS E ADOREMOS AO SENHOR!

O caminho das pessoas direitas é fácil; tu, ó Deus justo, tornas plano o caminho por onde elas andam. Ó Senhor, nós seguimos o caminho das tuas leis e em ti pomos a nossa esperança; o nosso maior desejo é conhecer-te e pensar em ti”. (Isaías 26.7-8).

A justiça divina alcança as pessoas que procuram andar de acordo com as leis do Senhor. Ele é justo e aplaina o caminho que estas pessoas devem seguir. Senhor, em Ti colocamos a nossa esperança, pois nós seguimos os teus preceitos. O desejo do nosso coração é estar diante do Senhor para ver de perto o Deus em que colocamos a nossa esperança e aquele em quem pensamos a cada momento. Que possamos aguardar o momento maior que será o dia em que estivermos perante o nosso Deus. Louvemos e adoremos ao Senhor!

 Léo Lima

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

MOMENTO DE ADORAÇÃO!

Naquele dia, o povo de Judá cantará este hino:  A nossa cidade é forte! Deus nos protege com altas muralhas. Abram os portões da cidade e deixem entrar o povo que é fiel a Deus e que faz o que é direito. Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti”. (Isaías 26.1-3).

O povo cantava: ‘A nossa cidade é forte! Deus nos protege com altas muralhas’. Nesta porção da Palavra o povo estará, naquele dia, feliz e enaltecendo o Senhor com cânticos. Eles irão pedir que todos os que são fiéis a Deus entrem e cantem junto a todos. O cântico continua mostrando que o Senhor dá a paz e prosperidade a todas as pessoas que fazem o que é correto e a todos os que tem a fé firmada no Senhor! A confiança em Deus é a tônica de deste momento de louvor. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

domingo, 15 de dezembro de 2024

ALEGRIA NO SENHOR!

O Senhor Deus acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando. O Senhor falou. Naquele dia, todos dirão: – Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o Senhor, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu”. (Isaías 25.8-9).

Nesta porção da Palavra de Deus o profeta diz que o Senhor vai acabar com a morte para sempre. Que Ele também vai enxugar as lágrimas de todos os olhos. O Senhor vai tirar toda a vergonha que o seu povo passa no mundo inteiro. Desta forma, naquele dia todos dirão: ‘Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o Senhor, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu’. A alegria deve reinar entre os povos depois destes acontecimentos. Que a esperança no Senhor seja a nossa meta. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

sábado, 14 de dezembro de 2024

PODEROSOS TE LOUVARÃO!

Por isso, povos poderosos te louvarão, e tu serás temido nas cidades onde mora gente cruel. Pois tens sido o protetor dos pobres, o defensor dos necessitados, um abrigo na tempestade e uma sombra no calor”. (Isaías 25.3-4).

Povos te louvarão, ó Senhor! Tu serás respeitado naqueles lugares onde gente cruel mora. O Senhor tem sido proteção para as pessoas que tem necessidades e o defensor dos carentes. Também um abrigo em qualquer tempestade e uma sombra aconchegante no calor mais abrasador. Eles irão te louvar diante do sublime amor que tens devotado por todos os seres viventes. Na angústia de pessoas necessitadas derramas tua misericórdia. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

LOUVADO SEJA O SENHOR!

Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros”. (Isaías 25.1).

Esta é uma declaração de amor. Vou te exaltar Senhor, meu Deus! Não há outro Deus além de Ti. As maravilhas que tens operado deixam meu coração alegre. Em Ti coloco meus anseios e minhas aflições. A tua Palavra é fiel e verdadeira. Nela estão contidos todos os teus preceitos e as orientações para o meu viver na Tua presença. Eu Te louvo com todo o meu coração! Só o Senhor é Deus! Louvado seja o Teu Nome!

 Léo Lima

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

ÁGUA VIVA!

Naquele dia, todos cantarão assim: ‘Eu te louvo, ó Senhor! Tu estavas irado comigo, mas a tua ira já passou, e agora tu me consolas. Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo. Pois o Senhor me dá força e poder, ele é o meu Salvador. Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão da água que os salvará’”. (Isaías 12.1-3).

Eu te louvo Senhor. Me perdoaste. Agora eu te louvo e sei que vou confiar sempre no Senhor. Eles cantavam e louvavam e anunciavam que Deus os salvara. Jesus disse à mulher samaritana: ‘Então Jesus disse: – Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.’ (João 4.13-14). Estas palavras de Jesus nos lembram que também podemos cantar. O quê estamos fazendo depois que fomos salvos e bebemos da água que dá a vida eterna. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

ESTAR NA LUZ!

Naquele dia, o descendente de Davi, filho de Jessé, será como uma bandeira para as nações. Os povos passarão para o lado dele, e da cidade onde ele reina brilhará a glória de Deus”. (Isaías 11.10).

Jesus é prometido como uma bandeira para as nações. É dito que os povos se voltarão para o lado dele, e a cidade onde ele reina brilhará com a glória de Deus. É neste reinado que todos estarão se alegrando e glorificando o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Fazer parte deste reino é a realização de todo aquele que crê em Jesus como Salvador. Estar diante da glória de Deus é estar na luz! É necessário que louvemos e adoremos o Senhor. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

LUGAR GLORIOSO!

Em Sião, o monte sagrado, não acontecerá nada de mau ou perigoso, pois a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor assim como as águas enchem o mar”. (Isaías 11.9).

Aqui está registrada a profecia de como será o monte sagrado quando do retorno do Senhor Jesus. Visto que, tudo será revestido com a harmonia da presença do Senhor. Nada de mau acontecerá. Pois o Senhor disse: ‘a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor assim como as águas enchem o mar’. Dá para imaginarmos como será estar em um lugar que mostrará a glória de Deus e que lá estará cheia da glória divina? Como estar presente neste evento tão glorioso? A partir do momento em que reconhecermos o Senhor Jesus como salvador pessoal, e nos arrependermos dos nossos pecados, poderemos estar presentes desfrutando de tudo. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

SEGURANÇA NO SENHOR!

Mas Deus derramará sobre nós o seu Espírito; então o deserto virará um campo fértil, e as terras cultivadas darão melhores colheitas. No país, haverá justiça por toda parte; todos farão o que é direito. A justiça trará paz e tranquilidade, trará segurança que durará para sempre”. (Isaías 32.15-17).

A palavra profética para o povo de Israel é sobre o derramamento do Espírito Santo. Desta feita a reflexão é de que o Espírito de Deus vai, não só vivificar, como realizar milagres. O deserto será um campo fértil e as terras cultivadas darão ótimas colheitas. Haverá justiça e todos farão o que é correto. Assim a paz e a tranquilidade farão parte da vida cotidiana, que resulta em segurança constante. Isso será possível no reinado de Jesus Cristo. Que possamos nos preparar a cada momento para que possamos estar prontos para esse glorioso dia. Louvado seja o Senhor que nos ama!

                                                                                                            Léo Lima

domingo, 8 de dezembro de 2024

CAMINHO PLANO!

O caminho das pessoas direitas é fácil; tu, ó Deus justo, tornas plano o caminho por onde elas andam. Ó Senhor, nós seguimos o caminho das tuas leis e em ti pomos a nossa esperança; o nosso maior desejo é conhecer-te e pensar em ti”. (Isaías 26.7-8).

Conhecer a Deus foi o desejo do profeta e de muitas pessoas. o texto nos mostra que o caminho das pessoas corretas é fácil. Elas podem andar aonde quer que seja que, se tem plena confiança no Senhor, será um caminho fácil. ‘; tu, ó Deus justo, tornas plano o caminho por onde elas andam. Ó Senhor, nós seguimos o caminho das tuas leis e em ti pomos a nossa esperança; o nosso maior desejo é conhecer-te e pensar em ti’ A facilidade de andar nos caminhos de Deus é que Ele o aplaina e tira alguns empecilhos que possam haver. Para estas pessoas a confiança em Deus é seguir as leis divinas. Que possamos ter o desejo de vermos o Senhor e vivenciarmos cada dia na presença Dele. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

sábado, 7 de dezembro de 2024

COMUNHÃO PLENA!

Confiem sempre no Senhor, pois ele é o nosso eterno abrigo. Ele rebaixou os vaidosos e humilhou a cidade orgulhosa em que moravam. Ele derrubou e arrasou a cidade deles, e agora os pobres e os necessitados pisam as suas ruínas”. (Isaías 26.4-6).

Este convite a que o povo de Deus tenha confiança no Senhor, é válido a nós que fazemos parte do reino de Deus! Esperar no Senhor é uma atitude necessária a todos os que creem e esperam Nele. O profeta menciona as pessoas que são vaidosas e orgulhosas. Eles não agradam a Deus. Como estamos vivendo os nossos dias? De tal maneira que alcancemos corações puros? A pessoa de coração puro não carrega dentro de si a vaidade e o orgulho. Devem ser pessoas humildes e dedicadas a uma plena comunhão com Deus. Será que já estamos vivenciando tudo isso? Que possamos nos dedicar a uma vida de oração com o louvor ao Senhor em primeiro lugar. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

CÂNTICO DE ALEGRIA!

Naquele dia, o povo de Judá cantará este hino:  A nossa cidade é forte! Deus nos protege com altas muralhas. Abram os portões da cidade e deixem entrar o povo que é fiel a Deus e que faz o que é direito. Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti”. (Isaías 26.1-3).

Neste ponto da profecia de Isaías, ele mostra que, quando o povo faz aquilo que Deus deseja fica feliz. Tão feliz que o profeta diz que: ‘Naquele dia, o povo de Judá cantará este hino:  A nossa cidade é forte! Deus nos protege com altas muralhas. Abram os portões da cidade e deixem entrar o povo que é fiel a Deus e que faz o que é direito. Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti’. Estas palavras mostram que quem é fiel a Deus cantará com júbilo ao Senhor. O Senhor abençoa a todo aquele que busca viver de acordo com os preceitos divinos. A confiança em Deus é uma das coisas que é necessário para que vivamos em plena comunhão com o Senhor e desfrutemos de alegria. O cântico deve estar em nossos corações. Louvor e adoração é o melhor que podemos dar a Deus. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

ESPERANÇA PLENA!

O Senhor Deus acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando. O Senhor falou. Naquele dia, todos dirão: – Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o Senhor, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu”. (Isaías 25.8-9). 

Neste ponto das profecias Isaías destaca como será a vida eterna. ‘O Senhor Deus acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos’. Da mesma forma ele demonstra com palavras como será que diante de tantas coisas especiais eles dirão: ‘Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. Ele é o Senhor, e nós confiamos nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos socorreu’. O reconhecimento dos benefícios que o Senhor dispensou a cada um. Todavia, tudo que eles vivenciam é porque eles colocaram sua esperança no Senhor e confiaram plenamente Nele. Que possamos a cada momento estarmos esperando somente em Deus. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

ADORAÇÃO!

Ó Senhor, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas; tens cumprido fielmente os planos seguros que há muito tempo decidiste fazer”. (Isaías 25.1).

Este cântico é uma declaração de amor. A adoração está em cada letra destes versos. Louvar e adorar a Deus por reconhecer que os feitos do Senhor são maravilhosos. Adorar a Deus por constatar que Ele tem cumprido suas promessas com fidelidade. Adorar por estar vivo, é mais um dos motivos que temos que adorar e glorificar a Deus. Como temos demonstrado nossa gratidão? Estamos vivendo o último mês de mais um ano. Que saibamos adorar com gratidão ao Senhor dos senhores. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

GLÓRIA DE DEUS!

Naquele dia, o descendente de Davi, filho de Jessé, será como uma bandeira para as nações. Os povos passarão para o lado dele, e da cidade onde ele reina brilhará a glória de Deus”. (Isaías 11.10).

Nesta porção da profecia de Isaías, podemos constatar que Jesus, o Messias prometido será conhecido por nações que não O conhecem, os povos passarão para o lado dele, ou seja, se converterão. Ainda e mais especial, a glória de Deus irá brilhar do lugar onde ele reinará. Vale recordar que em Apocalipse está escrito: ‘A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada’ (Apocalipse 21.23). A glória do Senhor é a luz! Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

CONHECIMENTO!

Em Sião, o monte sagrado, não acontecerá nada de mau ou perigoso, pois a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor assim como as águas enchem o mar”. (Isaías 11.9).

Ao lermos este texto ficamos com ansiedade de podermos viver esta promessa de que lá, onde está o monte sagrado, nada, nada que possa nos ferir, visto que a terra estará cheia do conhecimento da glória do Senhor. Aqui precisamos nos lembrar que para que isso aconteça o aprendizado sobre a glória Divina deve ser de tal forma que se pareça com as águas cobrindo o mar. É necessário um grande conhecimento para que o mau não tenha espaço. Diante de tantas promessas podemos esperar com alegria até o grande Dia do Senhor. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

domingo, 1 de dezembro de 2024

VIGILÂNCIA!

Lobos e ovelhas viverão em paz, leopardos e cabritinhos descansarão juntos. Bezerros e leões comerão uns com os outros, e crianças pequenas os guiarão. Vacas e ursas pastarão juntas, e os seus filhotes descansarão no mesmo lugar; os leões comerão capim como os bois. Criancinhas brincarão perto de cobras e não serão picadas, mesmo que enfiem a mão nas suas covas”. (Isaías 11.6-8).

A situação da convivência que o profeta apresenta é o que acontecerá quando todos estivermos reunidos vivenciando a eternidade junto ao Senhor! Coisas inconcebíveis hoje, serão um viver livre do pecado. Animais irracionais convivendo todos juntos aos seres humanos de todas as idades. Como é bom poder imaginar um lugar assim. A harmonia e a paz são constantes. Esperarmos em Deus para vivermos desta forma é muito bom. Que possamos estar vigilantes com tudo que devemos fazer para cumprirmos nossa missão que Jesus nos confiou. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

sábado, 30 de novembro de 2024

JUSTIÇA E HONESTIDADE!

Mas com justiça julgará os necessitados e defenderá os direitos dos pobres. As suas palavras serão como uma vara para castigar o país, e com o seu sopro ele matará os maus. Com justiça e com honestidade, ele governará o seu povo”. (Isaías 11.4-5).

Nesta parte da profecia ainda está registrado outras coisas que o Messias faria. A justiça será o ponto maior com que julgará os necessitados, além de assumir a defesa e os direitos dos pobres. Seu período de trabalho será regido pela justiça e honestidade. Estas profecias procuram mostrar a forma de vida do tão aguardado redentor. Como estamos agindo, agora que tudo já aconteceu e que o amor de Cristo nos alcançou? Que possamos seguir seus ensinamentos e realizar a missão que Ele nos confiou. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

CUMPRINDO O PLANO!

Virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé, que será como um ramo que brota de um toco, como um broto que surge das raízes. O Espírito do Senhor estará sobre ele e lhe dará sabedoria e conhecimento, capacidade e poder. Ele temerá o Senhor, conhecerá a sua vontade e terá prazer em obedecer-lhe. Ele não julgará pela aparência, nem decidirá somente por ouvir dizer”. (Isaías 11.1-3).

Mais uma vez a profecia sobre o Messias que viria como um descendente do rei Davi e seria como um ramo que brota de um toco, que surgem através das suas raízes. Está escrito ainda: ‘O Espírito do Senhor estará sobre ele e lhe dará sabedoria e conhecimento, capacidade e poder. Ele temerá o Senhor, conhecerá a sua vontade e terá prazer em obedecer-lhe. Ele não julgará pela aparência, nem decidirá somente por ouvir dizer’. A sabedoria, o conhecimento, a capacidade e o poder estavam sobre Ele; além do temor ao Senhor iria conhecer  a perfeita vontade divina, sendo que Ele obedeceria ao Pai. Não vai julgar pela aparência, nem decidirá apenas por ouvir dizer. Sabemos que Ele praticou todas as coisas relacionadas sobre Ele na profecia de Isaías. Louvemos a Deus por tão grande amor do Pai que o enviou e do Filho que obedeceu. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

ENSINA-ME A AMAR, SENHOR!

Ai de vocês que fazem leis injustas, leis para explorar o povo! Vocês não defendem os direitos dos pobres nem as causas dos necessitados e exploram as viúvas e os órfãos. O que vocês vão fazer no dia do castigo, quando de um país distante vier a desgraça? A quem vão pedir socorro? Onde esconderão as suas riquezas?” (Isaías 10.1-3).

Nesta porção da profecia de Isaías vem o esclarecimento da parte do Senhor porque Ele fica tão descontente com seu povo. Ele fala: ‘Ai de vocês que fazem leis injustas, leis para explorar o povo! Vocês não defendem os direitos dos pobres nem as causas dos necessitados e exploram as viúvas e os órfãos’. Gosto de olhar o meu interior, os meus pensamentos, e procurar ver em que estou entristecendo o Senhor. A prática diária com tantos acontecimentos, muitas vezes, nos faz esquecer destas coisas que se fizéssemos de acordo com a vontade de Deus, não nos pegaríamos em falta. Que possamos perceber o que podemos fazer para minimizar alguns dos sofrimentos de pessoas que sofrem. Vamos pedir a Deus mais uma porção de amor para que saibamos como agir em situações que podemos amenizar a dor de alguém. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

REINADO DIVINO!

Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o Senhor Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça”. (Isaías 9.7).

A profecia sobre a vinda do Messias mostra que Ele será poderoso, da descendência de Davi, e a base para o seu governo será a paz. Além da justiça e do direito que igualmente farão parte deste período tão especial. Tudo isso se tornará realidade de acordo com o grande amor de Deus, o Senhor Todo-Poderoso que fará com que tudo venha acontecer. A maior promessa do Senhor para seu povo era firmada no amor. Nós que desfrutamos desse amor imensurável podemos constatar que este plano se realizou em Cristo Jesus. O messias prometido veio e cumpriu o plano de redenção e estabeleceu o seu reino nos nossos corações. Que possamos louvar e adorar o Senhor!  

 Léo Lima

terça-feira, 26 de novembro de 2024

MINHA PAZ EU DOU A VOCÊS!

Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de ‘Conselheiro Maravilhoso’, ‘Deus Poderoso’, ‘Pai Eterno’, ‘Príncipe da Paz’”. (Isaías 9.6).

Conselheiro Maravilhoso, Deus Forte, Pai Eterno e Príncipe da Paz. Estes nomes são designados pelo Senhor para a criança que iria nascer e que viria a ser o nosso rei. Quantas vezes nos assentamos diante de Jesus para ouvir seus conselhos através das suas palavras? O Deus Poderoso é aquele que se faz presente sempre que dele precisamos. Pai Eterno é aquele que buscamos para nos ouvir e nos mostrar o caminho que devemos seguir. Príncipe da Paz, é aquele que um dia falou: ‘Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo’. (João 14.27). Que possamos nos lembrar que esta promessa do Senhor, é real. Que possamos vivenciar esta paz maravilhosa. Louvado seja o Senhor!

 Léo Lima

EM LOUVOR E ADORAÇÃO!

“ Ele é também o pai dos que são circuncidados. Não apenas porque são circuncidados, mas porque vivem a mesma vida de fé que Abraão, o nosso...