sexta-feira, 22 de novembro de 2024

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro ele tornará famosa essa região, que vai desde o mar Mediterrâneo até a terra que fica no lado leste do rio Jordão, isto é, a Galiléia dos pagãos”. (Isaías 9.1).

Esta porção da profecia que Isaías explanava foi um alento que estava faltando para que o povo pudesse respirar melhor. Lembrando de que Deus havia afligido de forma a que muitos sentiram-se humilhados, as tribos de Zebulon e Naftali. Entretanto, agora a promessa é de que esta região se tornará famosa. Qual seria a reação de alguém em sofrimento que recebe a notícia de que as coisas vão ficar muito melhor? A profecia é de que dias melhores virão. E nós? Como estamos encarando os acontecimentos no mundo hoje? Qual está sendo a nossa participação? Estamos dando testemunho de que o Senhor é um Deus de Amor? Louvado seja Deus!

Léo Lima

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

CONFIANÇA CERTA!

"Eu disse aos meus seguidores: – Guardem a mensagem e lembrem dos ensinamentos que o Senhor me deu. Ele se escondeu do seu povo, mas eu confio nele e nele ponho a minha esperança. – Aqui estou eu com os filhos que o Senhor Deus me deu. O Senhor Todo-Poderoso, que mora no monte Sião, nos enviou para sermos sinais que causem espanto ao povo de Israel”. (Isaías 8.16-17).

Isaías está aconselhando aqueles que o seguiam a que guardassem a palavra dita pelo Senhor ao profeta e os ensinamentos dados por Deus. Mesmo que Deus tinha ficado quieto em suas palavras, Isaías diz aos seus seguidores que ele continuava a crer em Deus e que ele colocava no Senhor toa a sua confiança e esperança. Conforme o salmista: ‘Espera no Senhor e tem coragem, Confie em Deus, o Senhor, espera Nele! (Salmo 27,14). Quantas vezes sentimos que o esperar em Deus é a única coisa a fazer para viver determinado dia. a confiança que Isaías está demonstrando e repassando àqueles que o ouvem, é tudo que precisamos em alguns momentos da nossa vida. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

ALENTO E CONFIANÇA!

O Senhor Deus pôs a sua poderosa mão sobre mim e avisou a mim e aos meus seguidores que não andássemos no caminho que o povo estava seguindo. Ele nos disse: – Não pensem que tudo o que o povo chama de revolução seja revolução mesmo. Não fiquem assustados, nem tenham medo daquilo de que o povo tem medo. Pelo contrário, fiquem assustados por minha causa e tenham medo de mim, pois eu, o Senhor Todo-Poderoso, sou santo”. (Isaías 8.11-13).

Isaías sempre procurava ouvir a Deus em todos os seus atos. Deus havia dito para que ele que seus seguidores não deveriam andar no caminho que o povo seguia. Ele orienta a todos para que temam ao Senhor: ‘Pelo contrário, fiquem assustados por minha causa e tenham medo de mim, pois eu, o Senhor Todo-Poderoso, sou santo’. Estas palavras do Senhor devem ter dado alento e confiança de que Deus estaria com os que procuravam seguir sua orientação. Que saibamos ouvir e entender os propósitos de Deus para nossas vidas. O amor divino está ao nosso alcance sempre. Louvado seja Deus!

Léo Lima

terça-feira, 19 de novembro de 2024

OBEDIÊNCIA ESPERADA!

“– O Senhor Deus vai trazer sofrimento para o senhor, ó rei, para as pessoas da sua família e para o seu povo. Ele fará isso por meio do rei da Assíria, e o sofrimento que esse rei vai causar será o pior que já houve desde que o Reino de Israel se separou do Reino de Judá”. (Isaías 7.17).

O povo de Israel, desde o rei Acaz até os mais simples estavam vivendo vidas que não agrada ao Senhor e o profeta alertou que todos sofreriam muito sendo afligidos pelo povo da Assíria, inclusive seu rei. Toda a desobediência desagrada muito ao Senhor. Foram muitos os alertas feitos por Deus através de Isaías. Entretanto, nem mesmo o rei procurava adotar novas atitudes. Quando estamos fazendo somente o que nos agrada, e vivemos a vida do nosso jeito, o que fazer com os planos de Deus para cada um de nós? Que possamos refletir no que Deus espera de cada um dos seus filhos. Louvado seja o Nome do Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

EIS-ME AQUI!

Em seguida, ouvi o Senhor dizer: – Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: – Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Isaías 6.8).

Aqui está o ponto central da visão de Isaías. O Senhor fazendo uma pergunta definitiva: ‘Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?’ O que Isaías pode ter sentido assim que ouviu esta pergunta do Senhor! Desde a visão do sublime trono e tudo que se seguiu Isaías deve ter sentido que seria este o motivo de ele estar vivendo estas emoções. E sua resposta é que culmina com o plano divino para a vida dele que respondeu: ‘Aqui estou eu. Envia-me a mim!’ Qual é a resposta que cada um de nós daria para o Senhor em uma situação semelhante? Que possamos estar prontos e nos purificando a cada momento da nossa vida para podermos dizer a Deus: Eis-me aqui. Envia-me a mim. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 17 de novembro de 2024

RECONHECIMENTO DO PECADO!

Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: – Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados”. (Isaías 6.6-7).

Diante da exclamação de Isaías, logo um anjo veio com uma brasa viva e tocou os lábios dele. O anjo disse: ‘Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados’. Os pecados foram perdoados não somente por uma brasa, mas principalmente pelo reconhecimento de Isaías de que era um homem pecador e tinha lábios impuros. O caminho para a salvação é Jesus Cristo e o reconhecimento de que a pessoa é pecadora. Logo diante do arrependimento genuíno ela recebe o perdão dos seus pecados. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 16 de novembro de 2024

OLHAR NOSSO INTERIOR!

O barulho das vozes dos serafins fez tremer os alicerces do Templo, que foi ficando cheio de fumaça. Então eu disse: – Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo-Poderoso!” (Isaías 6.4-5).

Em continuação ao êxtase Isaías descreve o que estava vendo e sentindo. Um tremor dos alicerces do Templo divino que ficou cheio de fumaça. Ele disse: ‘– Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo-Poderoso!’ Logo a essa declaração nota-se que ele se reconheceu ser o menor dos seres humanos para poder contemplar o que ele via. Eu sou impuro. Quantas vezes ao nos olharmos intimamente constatamos a nossa pequenez diante do Senhor? Hoje podemos louvar a Deus por um dia ter-nos dado o seu perdão imerecido. Que possamos adentrar em nós mesmos a cada dia. o olhar para quem somos de forma verdadeira é o que nos leva à santa presença de Deus, por meio de Jesus Cristo. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR!

Eles diziam em voz alta uns para os outros: - Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!” (Isaías 6.3).

Este versículo é muito lindo. Os anjos cantando uns para os outros que o Senhor é: ‘Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!’ Ver o Senhor em seu trono deve ter sido a maior experiência do jovem Isaías. Ouvir os anjos louvando a Deus e dizendo sobre a santidade divina que enche o mundo inteiro. Estes momentos devem ter sido de profunda emoção para o profeta. Este início de ministério foi esplendoroso. Ele mostra que o louvor, o reconhecimento da gloriosa presença do Todo-Poderoso Senhor deve ser cantado com a alma. Que possamos adorar ao Senhor por seu amor que não tem fim. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

VIDEIRA VERDADEIRA!

A plantação de uvas do Senhor Todo-Poderoso, as parreiras de que ele tanto gosta são o povo de Israel e o povo de Judá. Deus esperava que eles obedecessem à sua lei, mas ele os viu cometendo crimes de morte; esperava que fizessem o que é direito, mas só ouviu as suas vítimas gritando por socorro”. (Isaías 5.7).

Conforme a reflexão anterior o ocorrido foi uma forma de explicar o que acontece na nossa vida espiritual, na época o povo de Deus. A plantação que Deus cultivou desde o seu nascimento não seguiu os preceitos divinos. O Senhor esperava que eles fizessem o que é direito obedecendo as suas leis. Porém o que o Senhor viu foi que eles estavam cometendo muitos crimes de morte e as suas vítimas pedindo socorro. Aquele povo com uma história tão rica das bênçãos de Deus, facilmente se esquecia do Senhor e do seu amor. Nós temos o privilégio de sermos remidos pelo Rei dos reis. Jesus Cristo que nos amou de tal maneira que podemos ter a vida eterna por meio de Cristo Jesus. O que estamos fazendo com tanto amor? Que possamos ser uma videira verdadeira com frutos esplendorosos. Louvado seja o Senhor que nos amou primeiro!  

Léo Lima

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

FAZER O MELHOR!

Vou cantar agora para o meu amigo uma canção a respeito da sua plantação de uvas. O meu amigo fez essa plantação num lugar onde a terra era boa”. (Isaías 5.1).

Uma plantação em um lugar de terra muito boa. Entretanto, apesar dos cuidados que ele teve com tudo, as melhores mudas, sem pedras, ele construiu uma torre para vigia e um tanque para esmagar as uvas. Porém, de nada adiantou. Nasceram uvas azedas. Você que lê estas palavras o que acha que faltou para que as uvas fossem melhores? Será que algo semelhante já nos aconteceu? Que possamos nos lembrar que, em tudo que fizermos devemos fazer o melhor e conforme as nossas forças. No reino de Deus, qual será a tarefa que nos foi designada elo Senhor? Como estamos fazendo para dar o nosso melhor? Louvado seja Deus!

Léo Lima

terça-feira, 12 de novembro de 2024

ABRIGO E PROTEÇÃO!

Então sobre o monte Sião e sobre o povo ali reunido o Senhor estenderá uma nuvem durante o dia e chamas de fogo e fumaça durante a noite. A glória de Deus cobrirá e protegerá o seu povo. De dia, ela será uma sombra, para protegê-los do calor; e, quando vierem as chuvas e as tempestades, será também um abrigo e uma proteção”. (Isaías 4.5-6).

O povo que estará reunido sobre o monte Sião receberá a proteção divina, tanto de dia como durante a noite. Como é bom andarmos seguindo os ensinamentos do Senhor. Deus oferece sua glória para o benefício do seu povo. Esta promessa foi um presente para todos os que escolheram andar nos caminhos divinos. Como é bom sentirmos protegidos e termos como abrigo o Senhor que nos ama. Que possamos estar diante do Senhor a cada passo que dermos. Adoremos e nos prostremos diante de Deus a cada momento. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

DE QUE LADO?

Aqueles de Jerusalém que Deus escolher para continuarem vivos serão chamados de ‘Povo Santo’. O Senhor julgará e castigará Sião; ele purificará a cidade de toda a impureza e de todos os seus crimes de morte”. (Isaías 4.3-4).

O livro das profecias que Deus deu para Isaías está repleto da tristeza divina quanto aos procedimentos do povo de Israel. Aqui está a referência de escolha de algumas pessoas e o castigo de outras. O objetivo do Senhor, desta feita, é purificar a cidade de Jerusalém de toda a impureza existente. Tempo de limpeza e tempo de escolha para a purificação. O Senhor irá chamar os escolhidos de Povo Santo. Em que ponto está a nossa vida espiritual. Do lado dos escolhidos, ou daqueles que serão julgados? Que possamos estar glorificando ao Senhor. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 10 de novembro de 2024

RAMO NOVO!

Naquele dia, o ‘Ramo Novo’ que o Senhor Deus plantar crescerá forte e bonito, e os moradores de Israel que continuarem vivos ficarão alegres e orgulhosos por causa das ricas bênçãos que vão receber”. (Isaías 4.2).

Eis a promessa que o Senhor faz a todo aquele que aceitar o ‘Ramo Novo’. Promessa de crescimento, de força e de beleza. Ele diz que aqueles moradores de Israel que continuarem vivos viverão nova etapa de alegria e estarão orgulhosos, pois o Senhor estará abençoando com ricas bênçãos, de maneira que a paz será uma constante. O Ramo Novo, Jesus Cristo, é quem vai estabelecer um novo concerto. Ele vai estabelecer a paz. Que possamos viver de tal maneira que a paz e a alegria do Senhor reinem em nós. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 9 de novembro de 2024

NÃO À EXPLORAÇÃO!

“‘Com que direito vocês esmagam o meu povo e exploram os pobres?’ É o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, quem está falando”. (Isaías 3.15).

Nesta porção da profecia de Isaías ele descreve as palavras do Senhor: ‘Com que direito vocês esmagam o meu povo e exploram os pobres?’ Estas palavras duras, de acordo com o profeta, são palavras do Senhor, o Deus Todo-Poderoso. Em defesa dos que padecem por estarem em uma situação de sofrimento e, ainda mais, a exploração daqueles que se achavam com direitos sobre eles, é o que Deus está condenando. O verbo esmagar significa: esmagar, aniquilar. E era isso que o povo distante do Senhor estava fazendo. E nós, como estamos tratando as pessoas que estão próximas? Que possamos com nossas atitudes glorificar o Senhor. Louvado seja Deus!

Léo Lima

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

FUGA APAVORADA!

Quando o Senhor aparecer, os moradores da terra ficarão apavorados. Eles fugirão para as cavernas e se meterão nas fendas das rochas a fim de escapar da ira de Deus, da glória majestosa do Senhor”. (Isaías 2.21).

Isaías mostra aqui que o povo estava tão distante dos planos de Deus e fazendo somente coisas que desagradam totalmente ao Senhor que, somente o pensamento de que o Senhor poderia vir eles procuram se esconder de Deus. O pavor vai dominar seus corações quando Ele aparecer. Todos os moradores da terra que estiverem vivendo distantes do Senhor vão fugir apavorados, conforme narra o profeta Isaías. A ira de Deus ao se manifestar muitos tentarão fugir e se esconder. A presença do Senhor e sua glória majestosa afugenta aqueles que estão explorando os pobres e oprimidos, dentre outras coisas. Que possamos andar nos caminhos do Senhor e fazer todas as coisas de acordo com a vontade Dele. Louvemos e adoremos ao Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

ATITUDES DE LOUVOR!

“‘Foram vocês que acabaram com Israel, a minha plantação de uvas! As suas casas estão cheias das coisas que vocês roubaram dos pobres! Com que direito vocês esmagam o meu povo e exploram os pobres?’ É o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, quem está falando.” (Isaías 2.14b-15).

Israel, a nação que Deus escolheu estava recebendo maus tratos dos seus líderes e as profecias severas que eles iriam enfrentar. As acusações de que os líderes estavam explorando e roubando os pobres. O Senhor diz: ‘Com que direito vocês esmagam o meu povo e exploram os pobres?’ O Senhor acrescenta: ‘É o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, quem está falando’. Como o Senhor se irrita quando vê seus filhos serem maltratados. E as palavras que Ele disse não poupam nenhum daqueles que praticavam tais ações. E nós, como está sendo nossa atitude diante de tanta injustiça que vemos? Que possamos colocar no coração o amor de Deus que está disponível para assim atentarmos para tatos males ao nosso redor. Louvemos ao Senhor com nossas atitudes!

Léo Lima

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

CONVITE DE LUZ!

Venham, descendentes de Jacó, vamos caminhar na luz que o Senhor nos dá”. (Isaías 2.5).

Que convite maravilhoso é feito a todo o povo de Deus! O convite para andar debaixo da luz divina é o que está valendo até hoje. A luz que o Senhor nos oferece é a mais brilhante que existe. O reflexo dela pode iluminar as trevas existentes neste mundo sem Jesus. a luz divina é gratuita basta que a pessoa aceite a oferta, da mesma forma a salvação que Jesus oferece é o que vai iluminar o caminho de todo aquele que recebe a salvação através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Louvemos e adoremos ao Senhor dos senhores. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 5 de novembro de 2024

QUEREMOS APRENDER!

Os povos de todas as nações irão correndo para lá e dirão assim: ‘Vamos subir o monte do Senhor, vamos ao Templo do Deus de Israel. Ele nos ensinará o que devemos fazer, e nós andaremos nos seus caminhos. Pois os ensinamentos do Senhor vêm de Jerusalém; do monte Sião ele fala com o seu povo’.” (Isaías 2.2b-3). 

Aqui a profecia é que vai chegar o momento em que todas as nações irão correndo e dizendo: Vamos subir o monte do Senhor, vamos ao Templo do Deus de Israel. Ele nos ensinará o que devemos fazer, e nós andaremos nos seus caminhos. Pois os ensinamentos do Senhor vêm de Jerusalém; do monte Sião ele fala com o seu povo’. Uma busca para aprender de Deus como eles devem proceder. O desejo de servir ao Senhor e andar nos seus caminhos é claro como será. Eles anseiam por serem ensinados pelo Senhor e manifestam isso. Que possamos fazer tudo o que o Senhor espera de cada um de nós. A nossa responsabilidade é somente nossa. E como estamos cumprindo nosso ministério? Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

ARREPENDIMENTO!

O Deus justo salvará Sião, salvará todos os seus moradores que se arrependerem. Mas acabará com todos os rebeldes e pecadores, com todos os que abandonam o Senhor”. (Isaías 1.27-28).

Nesta porção da Palavra profética, a justiça divina é enfatizada. Entretanto, a justiça do Senhor tem condições para que Ele possa dar a salvação ao seu povo. A contrição de coração é a condição básica para o perdão divino. Ainda está registrada a lembrança de que esta mesma justiça vai condenar todos os rebeldes e pecadores, aqueles que abandonaram o Senhor! Como estamos vivendo nossa vida? Buscamos ser leais e nos vestindo do arrependimento que Ele deseja que sintamos. Que possamos nos prostrar e derramar diante do trono tudo que nos impede de termos uma perfeita comunhão com o Senhor!

Léo Lima

domingo, 3 de novembro de 2024

BÊNÇÃO OU CASTIGO?

Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz. Mas, se forem rebeldes e desobedientes, serão mortos na guerra. Eu, o Senhor, falei”. (Isaías 1.19-20).

O Senhor continua a falar: ‘Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz. Mas, se forem rebeldes e desobedientes, serão mortos na guerra. Eu, o Senhor, falei’ Este texto é uma sugestão a que as pessoas sigam suas vidas de acordo com os preceitos do Senhor. Dependendo da atitude de cada um, a vida será cheia de bênçãos ou o castigo por todos os erros que possamos cometer. O Senhor se entristece ou se rejubila de acordo com as nossas atitudes e comportamentos. Que possamos estar atentos às palavras do Senhor para que possamos ter um viver abençoado. Louvemos e adoremos ao nosso Deus!

Léo Lima

sábado, 2 de novembro de 2024

CONVITE À REFLEXÃO!

Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor. ‘Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão’”. (Isaías 1.18).

A voz do Senhor fala de forma a convidar todos os ouvintes a que façam uma reflexão. Está, também, lembrando que mesmo que os pecados de cada ouvinte sejam vermelhos, eles podem se tornar brancos como a neve. O convite é para que entremos em nós e em nossos pensamentos e desejos para que possamos ver como estamos vivendo. Com a ajuda do Senhor é possível descobrirmos onde e como estamos pecando. A reflexão pode ser o caminho para que contritos e arrependidos nos aproximemos da santidade divina. Que possamos buscar fazer conforme a Palavra de Deus nos ensina. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

GRANDE DESAFIO!

Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal,  aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva”. (Isaías 1.16-17).

Eis que o livro que o profeta Isaías escreveu, já no primeiro capítulo, ele ressalta a advertência que Deus enviou ao seu povo. Que banho é esse que as pessoas precisam se lavar? Eis que as más obras estavam sendo praticadas pelos israelitas. Aprender a fazer o bem é uma necessidade em nossos dias. Buscar a justiça e destruir toda a opressão é a recomendação expressa do Senhor. ‘Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva’. Esta parte final das palavras que o Senhor enviou ao seu povo é gritante. O que está acontecendo com a grande maioria das pessoas é a preocupação consigo mesmas e suas próprias famílias. Não se consegue abrir os olhos e ver as necessidades ao nosso redor. Que possamos estar atentos a estas palavras que soam aos nossos corações como um grande desafio do Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

PORTANTO IDE!

Ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos”. (João 21.25).

Aqui, João diz que muitas das coisas realizadas por Jesus poderiam ser descritas cada uma e não poderia haver um lugar onde caberiam tantos livros. A nossa responsabilidade é continuar a obra iniciada pelos apóstolos e fazermos a nossa parte no mundo em que vivemos e que está tão carente de ouvir as Boas Novas do Evangelho! Que o Senhor nos abençoe e nos guarde para que saibamos qual é a nossa missão neste: ‘PORTANTO IDE!’

Léo Lima


quarta-feira, 30 de outubro de 2024

O MAIS IMPORTANTE!

Então se espalhou entre os seguidores de Jesus a notícia de que aquele discípulo não ia morrer. Mas Jesus não disse isso. Ele apenas disse: ‘Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso?’ Este é o discípulo que falou destas coisas e as escreveu. E nós sabemos que o que ele disse é verdade”. (João 21.23-24).

Esta porção da Palavra traz o desenrolar das palavras de Jesus entre os seus seguidores. Aqui João mostra que ele não se preocupava com quem era e nem se era mais ou menos importante. Ele procurou narrar os fatos vivenciados e estava com o compromisso de realizar, como servo do Senhor, a missão que Jesus havia designado para os discípulos. Louvamos e adoramos ao Rei dos reis!

Léo Lima

terça-feira, 29 de outubro de 2024

LOUVADO SEJA O SENHOR!

“Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: – O que diz, Senhor, a respeito deste aqui? Jesus respondeu: – Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso? Venha comigo!” (João 21.21-22).

Este diálogo entre Pedro e Jesus se deu porque Pedro tinha a curiosidade em saber qual seria o futuro de João. Sua pergunta: ‘O que diz, Senhor, a respeito deste aqui?’ ao que Jesus respondeu: ‘Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso?’ estavam caminhando e quando Jesus disse que se Jesus quisesse que João vivesse até a sua volta, correu entre eles o boato que João não morreria, mas sabemos que isso não se deu, pois João morreu muito idoso. Só podemos e devemos Louvar e adorar ao Senhor dos senhores!

Léo Lima

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

SEGUIDOR DE CRISTO!

Então Pedro virou para trás e viu que o discípulo que Jesus amava vinha atrás dele. Este era o mesmo que estava ao lado de Jesus durante o jantar da Páscoa e que havia chegado para mais perto dele e perguntado: ‘Senhor, quem é o traidor?’” (João 21.20).

O discípulo que Jesus amava. Eis que João estava um pouco atrás e Pedro o viu. João foi especial em todos os momentos do aprendizado dos discípulos, ele era o mais novo de todos. A ênfase de que ele estava sempre por perto do Senhor, nos lembra que ele foi aquele que viveu muitos anos e que teve a revelação do Apocalipse. Ele vivenciou bem de perto os acontecimentos e foi ele quem redigiu este Evangelho. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 27 de outubro de 2024

MARAVILHAS VIVIDAS!

Quando você era moço, você se aprontava e ia para onde queria. Mas eu afirmo a você que isto é verdade: quando for velho, você estenderá as mãos, alguém vai amarrá-las e o levará para onde você não vai querer ir. Ao dizer isso, Jesus estava dando a entender de que modo Pedro ia morrer e assim fazer com que Deus fosse louvado. Então Jesus disse a Pedro: – Venha comigo!” (João 21.18-19).

À Pedro Jesus ainda disse de que maneira ele iria morrer. A nossa vida deve ser vivida de tal maneira que o Nome do Senhor seja enaltecido. Jesus afirmava assim, que o ministério dele seria longo e bastante sofrido. Ainda que no final da sua vida ele seria morto de uma forma incomum, mas tudo isso seria como exaltação ao Nome do Senhor! A história conta a forma triste com o que fizeram para mata-lo. Ele anunciou, compartilhou, realizou grandes coisas em nome do Senhor Jesus. Louvado seja Deus por tantas maravilhas!

Léo Lima

sábado, 26 de outubro de 2024

RESPONSABILIDADE!

E perguntou pela terceira vez: – Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: ‘Você me ama?’ E respondeu: – O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus ordenou: – Tome conta das minhas ovelhas.” (João 21.17).

A insistência de Jesus com esta interrogação a Pedro pode deixar-nos questionando. Qual seria a necessidade de Jesus fazer a mesma pergunta três vezes? Já pensamos na mesma coisa inúmeras vezes? Com certeza! Mas aqui Jesus precisava dar esta ênfase, visto que o ministério que seria iniciado pelos discípulos seria árduo e muitas vezes dolorido. Pedro como líder dos demais recebeu essa incumbência de acordo com a responsabilidade que Jesus deu a ele. ‘Tome conta das minhas ovelhas’. Um pastor deve cuidar do seu rebanho, mas cada um de nós tem um desafio constante de fazermos a nossa parte. Que possamos entender o que Deus requer de cada servo. Louvamos e glorificamos ao Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

COMPROMISSO COM O SENHOR!

E perguntou pela segunda vez: – Simão, filho de João, você me ama? Pedro respondeu: – Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus lhe disse outra vez: – Tome conta das minhas ovelhas!” (João 21.16).

Jesus repete a pergunta feita a Pedro anteriormente. Ao que Pedro respondeu da mesma maneira. Você e eu amamos a Jesus de tal forma que Ele possa perguntar para nós como fez com Pedro? O Ide de Jesus é para todo aquele que abraça a salvação. A responsabilidade de anunciar àqueles que não conhecem os acontecimentos sobre Jesus é de todo aquele que aceita a salvação e se compromete em ser um anunciador das maravilhas que está vivendo com o Senhor Jesus. Louvado seja Deus!

Léo Lima

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

ESTAMOS DISPONÍVEIS?

Quando eles acabaram de comer, Jesus perguntou a Simão Pedro: – Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam? – Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! – respondeu ele. Então Jesus lhe disse: – Tome conta das minhas ovelhas!” (João 21.15).

Assim que terminaram a refeição, Jesus perguntou a Pedro: ‘Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam?’ Ao que ele respondeu: ‘Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor!’ Então Jesus falou sobre uma responsabilidade que ele teria: ‘Tome conta das minhas ovelhas!’ O que você ouviu de Jesus? Qual é a sua responsabilidade no Reino de Deus? Será que já nos demos conta de que temos muitas pessoas ao nosso redor pelas quais o Senhor espera que façamos a nossa parte. Estamos disponíveis para o serviço do Senhor? Louvado seja Deus!

Léo Lima

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

REFLEXO DE JESUS!

Então Jesus veio, pegou o pão e deu a eles. E fez a mesma coisa com os peixes. Foi esta a terceira vez que Jesus, depois de ter sido ressuscitado, apareceu aos seus discípulos”. (João 21.13-14).

A atitude seguinte de Jesus foi servir os seus discípulos. Sempre atento às reações dos seus seguidores Jesus manteve a cordialidade e o amor para com eles. Diante destes fatos o que podemos refletir? Como agir ao nos relacionarmos com as pessoas a quem desejamos compartilhar a mensagem de salvação? Cremos que devemos lembrar sempre dos exemplos de Jesus nas mais diversas situações. Ele valorizava a cada indivíduo independente de onde a pessoa era. Que possamos viver de tal maneira que todos vejam Cristo refletido em nós! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

terça-feira, 22 de outubro de 2024

SIMPLICIDADE!

Aí Simão Pedro subiu no barco e arrastou a rede para a terra. Ela estava cheia, com cento e cinquenta e três peixes grandes, e mesmo assim não se rebentou. Jesus disse: – Venham comer! Nenhum deles tinha coragem de perguntar quem ele era, pois sabiam que era o Senhor”. (João 21.11-12).

A iniciativa para fazer o que Jesus dissera foi de Pedro que logo subiu no barco e arrastou a rede para a praia. Ela estava cheia. Havia um montante suficiente para atender muitas necessidades deles. E Jesus disse: ‘Venham comer!’ Já haviam reconhecido Jesus e não precisavam perguntar se era ele mesmo. Este momento reflete o que pode acontecer se estivermos confiantes de que o Senhor vai operar maravilhas sempre. A simplicidade com que Jesus se apresentou a eles mostrou que mesmo sendo Deus, Ele se aproximava daqueles que nele confiam. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

OUVINDO O SENHOR!

Quando saíram do barco, viram ali uma pequena fogueira, com alguns peixes em cima das brasas. E também havia pão. Então Jesus disse: – Tragam alguns desses peixes que vocês acabaram de pescar. (João 21.9-10).

Estes instantes em que estiveram próximos de Jesus somente acrescentava o prazer de poder ver e ouvir o Mestre ressurreto. Ao saírem do barco viram uma fogueira com brasas e peixes assando em cima, viram que também havia pão. Foi então que Jesus disse: tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar. Apesar de terem uma pequena dúvida se seria mesmo o Senhor, eles perceberam que deviam fazer tudo o que Ele dizia. Você já ouviu o Senhor hoje? O que você sentiu ao perceber que Ele lhe falava. Precisamos estar vigilantes, pois o Senhor está nos vendo e ouvindo. Que possamos louvar e adorar ao Senhor a cada momento das nossas vidas!

Léo Lima

domingo, 20 de outubro de 2024

TAREFAS A CUMPRIR!

Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, vestiu a capa, pois havia tirado a roupa, e se jogou na água. Os outros discípulos foram no barco, puxando a rede com os peixes, pois estavam somente a uns cem metros da praia”. (João 21.7b-8).

Logo que Pedro reconheceu o Senhor, vestiu sua capa e se atirou na água. Os outros continuaram no barco, puxando a rede que continha muitos peixes, eles estavam próximos à praia. Pedro estava assim assumindo sua posição junto ao Senhor. Jesus durante seu ministério colocou Pedro, algumas vezes como líder dos discípulos. Qual é a sua posição quanto ao ministério que Jesus nos confiou? Como estamos executando as tarefas que compete a nós fazermos? Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 19 de outubro de 2024

É O SENHOR!

De manhã, quando começava a clarear, Jesus estava na praia. Porém eles não sabiam que era ele. Então Jesus perguntou: – Moços, vocês pescaram alguma coisa? – Nada! – responderam eles. – Joguem a rede do lado direito do barco, que vocês acharão peixe! – disse Jesus. Eles jogaram a rede e logo depois já não conseguiam puxá-la para dentro do barco, por causa da grande quantidade de peixes que havia nela. Aí o discípulo que Jesus amava disse a Pedro: – É o Senhor Jesus!” (João 21.4-7a).

Logo ao amanhecer, ainda não estava totalmente claro, Jesus estava na praia. Os discípulos não sabiam que era Ele. A indagação de Jesus foi: ‘Moços, vocês pescaram alguma coisa?’ Nada. Eles responderam. Joguem do lado direito a rede, acharão peixes! Logo depois de fazerem o que Ele havia dito pescaram uma grande quantidade de peixes, que quase não conseguiram puxar. Foi então que João reconheceu Jesus e disse: - é o Senhor Jesus! Quantas vezes deixamos de reconhecer a presença de Jesus na nossa vida? Ele é aquele que intercede por nós diante do Pai. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

SABER A HORA DE MUDAR!

Depois disso, Jesus apareceu outra vez aos seus discípulos, na beira do lago da Galileia. Foi assim que aconteceu: Estavam juntos Simão Pedro e Tomé, chamado ‘o Gêmeo’; Natanael, que era de Caná da Galileia; os filhos de Zebedeu e mais dois discípulos. Simão Pedro disse aos outros: – Eu vou pescar. – Nós também vamos pescar com você! – disseram eles. Então foram todos e subiram no barco, mas naquela noite não pescaram nada”. (João 21.1-3).

Sete dos discípulos de Jesus estavam juntos e era noite, então Pedro disse: - Eu vou pescar e todos os outros disseram que iriam também. Estavam lançando as redes, entretanto os peixes não se aproximavam. Quando nos propomos a fazer algo que independe totalmente de nós mesmos, ficamos chateados quando nosso objetivo não dá certo. O que é possível fazer em uma situação desta? Será que deveríamos procurar ou outra forma de fazer ou iniciar outra coisa? Mas, em se tratando da busca de alimento, é uma necessidade básica de cada ser humano. Que possamos ter sabedoria para vermos, talvez, outra forma de fazer algo. Louvemos e adoremos ao Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

JESUS, O MESSIAS!

Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele”. (João 20.30-31).

João mostra neste texto que o ministério de Jesus foi realizado através de muitos milagres que não estão registrados neste evangelho. Esclarece, também, que os que aqui estão foram escritos para que nós creiamos que Jesus é o Messias, o único Filho de Deus! Isto se dá para a salvação de todos os que colocam Nele a sua confiança e vivam a vida mediante os seus ensinamentos. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

SENHOR E DEUS!

Em seguida disse a Tomé: – Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia! Então Tomé exclamou: – Meu Senhor e meu Deus! – Você creu porque me viu? – disse Jesus. – Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” (João 20.27-29).

E no momento seguinte Jesus disse a Tomé: ‘Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia!’ A atitude de Jesus para com esse discípulo foi a de sanar qualquer dúvida que ele pudesse ter. Entretanto, a resposta de Tomé superou as expectativas. Ele se prostra e reconhece Jesus como Senhor e Deus! Sim, muitas vezes tratamos o Senhor Jesus somente como nosso amigo, e Ele é, mas é muito mais é o Senhor e Deus! Louvemos e adoremos o Rei dos reis e Senhor dos senhores!  

Léo Lima

terça-feira, 15 de outubro de 2024

DIANTE DE JESUS CRISTO!

Uma semana depois, os discípulos de Jesus estavam outra vez reunidos ali com as portas trancadas, e Tomé estava com eles. Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: – Que a paz esteja com vocês!” (João 20.26).

Chegou a condição esperada por Tomé. Eles estavam reunidos com as portas trancadas, e Tomé estava com eles, eis que Jesus entra e os saúda: ‘Que a paz esteja com vocês!’ Isto aconteceu uma semana depois da primeira visita. Como estaria o coração de Tomé? Jesus estava diante dele, ao centro de todos. O que fazer diante do Mestre que tantas vezes olhou profundamente a cada um dos seus seguidores. Como é triste olharmos em nosso interior, em nossos pensamentos e nos depararmos com tantas dúvidas. Que possamos viver de tal maneira que a luz de Jesus seja vista em nós e através de nós. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

CONDIÇÕES PARA CRER!

Acontece que Tomé, um dos discípulos, que era chamado de ‘o Gêmeo’, não estava com eles quando Jesus chegou. Então os outros discípulos disseram a Tomé: – Nós vimos o Senhor! Ele respondeu: – Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer! (João 20.24-25).

Aqui, neste texto, Tomé mostra claramente o que muitos de nós fazemos com determinado acontecimento. Contaram a ele que Jesus esteve entre eles. Logo Tomé apresentou as condições que ele achava necessário para acreditar. Logo disse: ‘Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer!’ Muitas vezes agimos assim. Colocamos os ses, e esperamos para crer. A ação de crer em algo, ou alguém, é muitas vezes difícil. Mas se pensarmos neste caso, os discípulos falando de Jesus, eles que conviveram com o Mestre, torna-se complicado pensar nesta atitude de Tomé. Você já se viu em uma situação como esta? Que possamos testemunhar da nossa fé no Senhor dos senhores.

Léo Lima

domingo, 13 de outubro de 2024

PERDÃO NECESSÁRIO!

Depois soprou sobre eles e disse: – Recebam o Espírito Santo. Se vocês perdoarem os pecados de alguém, esses pecados são perdoados; mas, se não perdoarem, eles não são perdoados”. (João 20.22-23).

Neste texto Jesus faz um ato de doação do Espírito Santo, soprou sobre eles e falou: ‘Recebam o Espírito Santo’. Falou ainda que eles deveriam perdoar os pecados de alguém, assim esses pecados serão perdoados; mas se não perdoarem, eles não serão perdoados. Este texto de acordo com Mateus capítulo seis versículos quinze e dezesseis, está assim na nova versão internacional da Bíblia: ‘Pois, se perdoarem as transgressões uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as transgressões de vocês.’ Precisamos refletir sobre o perdão. Que a graça e a paz do Senhor esteja sobre a sua vida. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sábado, 12 de outubro de 2024

PAZ PARA VOCÊS!

Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: – Que a paz esteja com vocês! Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor. Então Jesus disse de novo: – Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”. (João 20.19-21).

Os discípulos estavam de porta trancada, naquele mesmo dia, durante a tarde, pois estavam receosos sobre os líderes judeus. E, eis que Jesus chegou e se postou no meio deles e disse: ‘Que a paz esteja com vocês!’ e o seu gesto seguinte foi mostrar-lhes as suas mãos e o seu lado. A alegria tomou conta de todos diante de Cristo ressurreto. E disse mais: ‘Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês’. Como encaramos o IDE de Jesus para com todos os salvos? Nossa responsabilidade é séria. Que possamos cumprir nosso ministério! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

EU VI O SENHOR!

Jesus disse:– Não me segure, pois ainda não subi para o meu Pai. Vá se encontrar com os meus irmãos e diga a eles que eu vou subir para aquele que é o meu Pai e o Pai deles, o meu Deus e o Deus deles. Então Maria Madalena foi e disse aos discípulos de Jesus: – Eu vi o Senhor! E contou o que Jesus lhe tinha dito.” (João 20.17-18).

Ao ver Jesus Maria procura aproximar-se dele, mas Ele diz que não é possível ser tocado, visto que ainda não havia subido para o Pai. Logo Ele deu-lhe uma incumbência de ir e falar com os discípulos e dizer que logo estaria com eles, mas precisava ir: ‘diga a eles que eu vou subir para aquele que é o meu Pai e o Pai deles, o meu Deus e o Deus deles’. Em seguida Maria Madalena foi e falou tudo o que Jesus mandara dizer, e antes disse: ‘Eu vi o Senhor!’ Todos estavam agitados na expectativa de ver Jesus. Ele ressurgiu! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

MOMENTOS EMOCIONANTES!

Depois de dizer isso, ela virou para trás e viu Jesus ali de pé, mas não o reconheceu. Então Jesus perguntou: – Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando? Ela pensou que ele era o jardineiro e por isso respondeu: – Se o senhor o tirou daqui, diga onde o colocou, e eu irei buscá-lo. – Maria! – disse Jesus. Ela virou e respondeu em hebraico: – ‘Rabôni!’ (Esta palavra quer dizer ‘Mestre’.) (João 20.14-16).

Maria Madalena estava vivendo momentos preciosos. Eis que quando ela se virou viu Jesus na sua frente. Ele estava em pé. Mesmo assim, ela não o reconheceu e Ele indagou: ‘Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando?’ Ela pensou ser outra pessoa e respondeu: ‘Se o senhor o tirou daqui, diga onde o colocou, e eu irei buscá-lo’. Jesus então disse: Maria! Ela se virou e o chamou de Mestre. Momentos emocionantes foram estes que Maria viveu. E nós, reconhecemos a voz do nosso Senhor? Louvado seja Deus!

Léo Lima

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

GLORIA! ALELUIA!

Maria Madalena tinha ficado perto da entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, ela se abaixou, olhou para dentro e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus. Um estava na cabeceira, e o outro, nos pés. Os anjos perguntaram:– Mulher, por que você está chorando? Ela respondeu: – Levaram embora o meu Senhor, e eu não sei onde o puseram!” (João 20.11-13).

Perto da entrada do túmulo encontrava-se Maria Madalena chorando. Mesmo assim, ela se abaixou e olhou dentro e o que viu a maravilhou, dois anjos de branco, sentados no lugar que estivera o corpo de Jesus. Eles perguntaram: ‘Mulher, por que você está chorando?’ Ela respondeu: ‘Levaram embora o meu Senhor, e eu não sei onde o puseram!’ Como nos sentiríamos se tivéssemos vivido este momento singular? Ó gloria e aleluias! Ela foi a primeira pessoa que seguia Jesus a ter contato com um ser angelical. Louvado seja o nosso Deus e Senhor!

Léo Lima


terça-feira, 8 de outubro de 2024

MOMENTO ÚNICO!

Aí o outro discípulo, que havia chegado primeiro, também entrou no túmulo. Ele viu e creu. (Eles ainda não tinham entendido as Escrituras Sagradas, que dizem que era preciso que Jesus ressuscitasse.) E os dois voltaram para casa”. (João 20.8-10).

Foi logo em seguida que João entrou no túmulo. Ele olhou ao redor e creu. Apesar de não ter compreendido o que as Escrituras Sagradas que dizem que era necessário que Jesus ressuscitasse. Logo voltaram para casa, com pensamentos borbulhando eles ficaram em estado de reflexão. Gosto de pensar na minha reação se tivesse vivido algo parecido. O que nós precisamos é anunciar que o Senhor Vive! Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

MOMENTO ESPECIAL!

Ele se abaixou para olhar lá dentro e viu os lençóis de linho; porém não entrou no túmulo. Mas Pedro, que chegou logo depois, entrou. Ele também viu os lençóis colocados ali e a faixa que tinham posto em volta da cabeça de Jesus. A faixa não estava junto com os lençóis, mas estava enrolada ali ao lado. (João 20.5-7).

Ao chegar João se abaixou procurando ver lá dentro. Logo viu os lençóis em que o corpo de Jesus foi envolvido. Entretanto, não entrou. Já Pedro, que chegou logo em seguida, entrou. Ele viu o mesmo que João os lençóis colocados ao lado e a faixa que tinham colocado na cabeça do Senhor Jesus. a faixa estava cuidadosamente enrolada ao lado. De acordo com o que se achava no local, podia-se perceber que algo muito especial ocorrera ali. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

domingo, 6 de outubro de 2024

EMOÇÕES DIVERSAS!

Então Pedro e o outro discípulo foram até o túmulo. Os dois saíram correndo juntos, mas o outro correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro”. (João 20.3-4).

Logo, os discípulos, saíram correndo e foram até o túmulo. João chegou primeiro. Eles estavam atônitos diante destes acontecimentos. A pedra estava distante e o interior estava à vista. O susto, a angústia e o medo do desconhecido foram o misto de sentimentos que afligiu seus corações. Uma surpresa que poderia resultar em alegria ou não. Como seria o bater dos nossos corações ao vivenciar um momento como este? Louvemos e adoremos ao Senhor!

Léo Lima

sábado, 5 de outubro de 2024

MOMENTOS DE TENSÃO!

Então foi correndo até o lugar onde estavam Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus amava, e disse: – Tiraram o Senhor Jesus do túmulo, e não sabemos onde o puseram!” (João 20.2).

No domingo, Maria Madalena após saber que não havia ninguém no túmulo, saiu apressada e foi onde estavam Simão Pedro e João e disse: ‘Tiraram o Senhor Jesus do túmulo, e não sabemos onde o puseram!’ Neste momento a surpresa e o susto tomaram conta dos corações dos seguidores de Jesus. o que poderia acontecer? Eles não conseguiam lembrar das palavras de Jesus sobre este fato que aconteceria. Como será que vamos reagir diante da volta do Senhor? Louvado seja Deus!

Léo Lima

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

OBSTÁCULO REMOVIDO!

Domingo bem cedo, quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi até o túmulo e viu que a pedra que tapava a entrada tinha sido tirada”. (João 20.1).

Foi uma mulher a primeira pessoa que descobriu que Jesus não estava mais no túmulo. Maria Madalena chegou muito cedo com o intuito de preparar o corpo do Senhor. Eis que diante dela a pedra que fechava o túmulo havia sido removida. O que será que faríamos no lugar dela? Muitos pensamentos devem ter passado por sua mente. Quem pode ter feito isso? Deve ter sido uma das indagações que ela teria feito. Como reagiríamos diante de um fato como este? O obstáculo removido!  Hoje podemos louvar e glorificar o Senhor! Louvado seja o Senhor

Léo Lima

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

SEPULTAMENTO!

No lugar onde Jesus tinha sido crucificado havia um jardim com um túmulo novo onde ninguém ainda tinha sido colocado. Puseram ali o corpo de Jesus porque o túmulo ficava perto e também porque o sábado dos judeus ia começar logo”. (João 19.41-42).

Jesus foi sepultado em um jardim que tinha um túmulo novo. Colocaram seu corpo naquele lugar, pois era perto e estava se aproximando o momento em que os judeus começariam as práticas do sábado. A importância do lugar ficou registrada no evangelho segundo João, e era fundamental que fosse um lugar seguro. Olhe dentro de você e procure ver o que se passa no seu interior quando reflete sobre estes momentos finais da vida de Jesus. Prostremos nosso coração diante do altar do Senhor em louvor e adoração.

Léo Lima


quarta-feira, 2 de outubro de 2024

CUIDADO AMOROSO!

Nicodemos, aquele que tinha ido falar com Jesus à noite, foi com José, levando uns trinta e cinco quilos de uma mistura de aloés e mirra. Os dois homens pegaram o corpo de Jesus e o enrolaram em lençóis nos quais haviam espalhado essa mistura. Era assim que os judeus preparavam os corpos dos mortos para serem sepultados”. (João 19.39-40).

Nicodemos, que tinha acreditado em Jesus como Messias, foi com José de Arimatéia para preparar o corpo de Jesus com uma mistura de aloés e mirra. Jesus quando recebeu a visita dos reis magos no seu nascimento, também recebeu, entre os presentes mirra. José e Nicodemos envolveram o corpo de Jesus com lençóis preparados com aloés e mirra. Os judeus preparavam os corpos dos seus mortos desta forma. Todo o cuidado possível, estes dois homens dedicaram ao corpo de Jesus. Como estamos ensinando as pessoas sobre este momento de tristeza que tomou conta de todos os que seguiam Jesus? Que possamos ministrar sobre o cuidado que devemos ter com a nossa vida em Cristo. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...