terça-feira, 31 de julho de 2018

GRAÇA DIVINA


Mas ele me respondeu: - A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco. Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo”. (II Coríntios 12.9).
A graça de Deus significa um favor que não merecemos naturalmente. Quando aceitamos Jesus Cristo como Salvador e Senhor, Deus derrama sobre nós a Sua graça. Não merecíamos a salvação, o perdão e nem o amor de Deus. Mas mesmo sem merecermos, Deus nos dá bênçãos incontáveis.
Sim. No princípio o Senhor Jesus estava com Deus e era Deus. Ele se fez homem e veio cheio de graça e de verdade com a finalidade de cumprir os planos do Senhor para cada ser humano. ‘Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade’. (João 1.14).
O apóstolo Paulo afirma sobre a graça que redime através da fé e ela é dada de forma gratuita dependendo somente do reconhecimento e aceitação do Senhor Jesus. ‘Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie’. (Efésios 2.8-9). Como estamos vivendo diante de tamanho amor?
Léo Lima

segunda-feira, 30 de julho de 2018

CONHECIMENTO DO DEVER

Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: – Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você. Jesus respondeu: – Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?” (Lucas 2.48-49).
Este texto narra parte da visita de Jesus ao templo quando tinha doze anos. Ele havia se afastado dos seus pais que estavam aflitos. A aflição de um pai ou uma mãe só sabe quem vive ou viveu esta situação maravilhosa e muitas vezes angustiante. Após a pergunta da sua mãe ele respondeu: ‘Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?’
Jesus foi uma criança que mostrou saber o que ele devia fazer e acima de tudo já dizia que o templo era a casa do seu Pai, Deus. Muito tempo antes o salmista Davi destacou a importância da casa do Senhor para ele: ‘Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida’. (Salmo 23.6).
Outro destaque que precisa ser feito nesta porção é: ‘E a sua mãe guardava tudo isso no coração’. Se desejamos saber detalhes da nossa vida busquemos nas memórias da nossa mãe. Maria, vista por Deus como a agraciada, foi uma mãe extremosa. Deus nos ama e deseja que O busquemos em todas as situações. É bom lembrarmos que o Espírito Santo faz morada em todos que O buscam.
Léo Lima

domingo, 29 de julho de 2018

VIVALEGRE


“A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida. Quem é sábio procura aprender, mas os tolos estão satisfeitos com a sua própria ignorância. Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre. É melhor ser pobre e temer a Deus, o Senhor, do que ser rico e infeliz”. (Provérbios 15.13-16).
Este texto convida a que se faça um convite à alegria para fazer parte do dia de cada um. O salmista escreveu que em cada dia por mais difícil que seja é possível ter alegria. ‘O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria’. (Salmo 30.5b).
Os momentos de aflição visitam todas as pessoas, e Jesus disse: ‘Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo’. (Mateus 16.33). Ele nos deixou sua paz para que tenhamos uma vida melhor e corações gratos a Deus.
Permita que a alegria seja sua companheira durante sua vida apesar dos desafios que se lhe apresentem. O Senhor deve ser nossa alegria e vale lembrar que Ele é a nossa força e a nossa salvação. Vale recordar o que Neemias disse: ‘A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes’. (Neemias 8.10b). O texto inicial mostra que ‘a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre’.
  Léo Lima

sábado, 28 de julho de 2018

TUDO PARA O BEM


“A bênção do Deus Eterno traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la”. (Provérbios 10.22).
Existe uma ambição sadia: - ser rico das bênçãos de Deus! O texto acima mostra-nos que quando Deus traz prosperidade com suas bênçãos, nenhum esforço próprio poderá substituí-la. Esta é uma tarefa que Deus não passa para ninguém realizar. Abençoar a todas as pessoas que O buscam!
Há um ano exatamente vivi uma experiência que marcou a minha vida. De um tombo em casa precisei de uma grande cirurgia. Mas no dia seguinte com as dores naturais, veio à minha mente que ‘todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus’. E percebi que devia me alegrar no Senhor por estar viva e só quis  agradecer. Deus quer que os seus filhos sejam ricamente abençoados. Em tudo podemos constatar que o único esforço necessário é a dependência de Deus, o esperar no Senhor, confiar totalmente nele, assim como a criança confia no seu pai.
Deus pode abençoar sua vida de tal maneira que seus esforços pessoais sejam apenas desfrutar da prosperidade outorgada por Ele. Da minha parte desejo para você: ‘Que o Senhor os abençoe e os guarde; que o Senhor os trate com bondade e misericórdia; que o Senhor olhe para vocês com amor e lhes dê a paz’. (Números 6.24-26). Coloque Deus, o Senhor, em primeiro lugar. É preciso que Ele seja toda a sua força e alegria.
Léo Lima

sexta-feira, 27 de julho de 2018

PROMESSA CUMPRIDA


Então Jacó sonhou. Ele viu uma escada que ia da terra até o céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. O Senhor Deus estava ao lado dele e disse: – Eu sou o Senhor, o Deus do seu avô Abraão e o Deus de Isaque, o seu pai. Darei a você e aos seus descendentes esta terra onde você está deitado. Os seus descendentes serão tantos como o pó da terra. Eles se espalharão de norte a sul e de leste a oeste, e por meio de você e dos seus descendentes eu abençoarei todos os povos do mundo. Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for. E farei com que você volte para esta terra. Eu não o abandonarei até que cumpra tudo o que lhe prometi”. (Gênesis 28.12-15).
Deus cumpre suas promessas. Salomão falando ao povo lembra de que o Senhor havia prometido a Davi, seu pai, que sua descendência reinaria sobre o povo de Israel. ‘E agora o Senhor cumpriu a sua promessa. Eu fiquei no lugar do meu pai como rei de Israel e construí o Templo para a adoração do Senhor, o Deus de Israel’. (II Crônicas 6.10).
O compromisso do texto inicial que Deus assumiu com Jacó foi uma reafirmação do que o Ele havia prometido a Abraão. Depois da reconstrução do muro o povo ora mencionando a antiga promessa. ‘Aí o povo de Israel fez esta oração: - Ó Deus, só tu és o Senhor! Tu fizeste os céus e as estrelas. Tu fizeste a terra, o mar e tudo o que há neles; tu conservas a todos com vida. Os seres celestiais ajoelham-se e te adoram. - Tu, ó Senhor Deus, escolheste Abrão e o tiraste de Ur, na Babilônia; tu mudaste o seu nome para Abraão. Viste que ele era fiel a ti e fizeste uma aliança com ele’. (Neemias 8.6-8a).
O rei Davi convocava o povo a agradecerem a Deus por tantas bênçãos que eles viviam resultado do cumprimento das promessas do Senhor. ‘Agradeçam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez. Cantem a Deus, cantem louvores a ele, falem dos seus atos maravilhosos. Tenham orgulho daquilo que o Santo Deus tem feito. Que fique alegre o coração de todos os que adoram a Deus, o Senhor!’. (Salmo 105.1-3).
Léo Lima

quinta-feira, 26 de julho de 2018

OLHANDO PARA JESUS


Ló chegou a Zoar depois que o sol já havia saído. De repente, lá do céu, o Senhor Deus fez chover fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Ele destruiu essas duas cidades, e também todo o vale e os seus moradores, e acabou com todas as plantas e árvores daquela região. E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal”. (Gênesis 19.23-26).
Olhar para trás. É quase um hábito em muitas pessoas. Não o olhar andando, mas o olhar de saudades ou de curiosidade. Foi isso que aconteceu com a mulher de Ló. Deus estava salvando aquela família do castigo e ela olhou por uma destas razões. Aquela não era a hora para voltar os olhos para trás.
O salmista estava preocupado com o que seus olhos pudessem contemplar que pediu ao Senhor que o livrasse das coisas inúteis. ‘Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste’. (Salmo 119.37).
Muitas vezes precisamos pedir a Jesus que faça em nós o que fez com os cegos que Ele curou. ‘Jesus teve pena dos cegos e tocou nos olhos deles. No mesmo instante eles puderam ver e então seguiram Jesus’. (Mateus 20.34). Sabemos que compensa seguir a Jesus. E é isso que faz toda a diferença aos seguidores de Cristo. Precisamos ver com os olhos da fé e não voltarmos nossos pensamentos para o que passou.
Léo Lima

quarta-feira, 25 de julho de 2018

CRESCIMENTO VITAL


Em seguida pegou a faca para matá-lo. Mas nesse instante, lá do céu, o Anjo do Senhor o chamou, dizendo: – Abraão! Abraão! – Estou aqui – respondeu ele. O Anjo disse: – Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho. Abraão olhou em volta e viu um carneiro preso pelos chifres, no meio de uma moita. Abraão foi, pegou o carneiro e o ofereceu como sacrifício em lugar do seu filho”. (Gênesis 22.10-13).
Confiança cega foi a que Abraão mostrou para com Deus. É este tipo de fé que Deus deseja que tenhamos para com Ele. A fé é um meio indispensável para quem aspira viver só para Deus. A fé torna o cristão mais forte, e o capacita a tolerar os infortúnios e assim equipa-o a viver uma vida que agrada ao Senhor.
A nossa fé aumenta quando lemos a Bíblia e deixamos que a Palavra de Deus tenha influência na nossa vida. ‘Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Deus. (Romanos 10.17). E quando a nossa fé aumenta, nós conseguimos ver muito mais além do que é natura: vemos o sobrenatural de Deus em ação.
Como estamos vivendo? Nossa fé é visível como a de Abraão? Estamos nos preparando para que a nossa fé seja de acordo com a vontade do Senhor? Que possamos, assim como Abraão crer que o Senhor não nos deixa faltar nada. Temos na Bíblia o alimento necessário que crescermos na fé. Busquemos a cada dia este precioso alimento.
Léo Lima

terça-feira, 24 de julho de 2018

CÓDIGO DE SANTIDADE


“Não coma mel demais, pois você pode vomitar. Não vá a toda hora à casa do vizinho, pois ele pode se cansar e acabar ficando com raiva de você. A pessoa que diz mentiras a respeito dos outros é tão perigosa quanto uma espada, um porrete ou uma flecha afiada”. (Provérbios 25.16-18).
Uma pessoa inconveniente desagrada. O texto lembra que fazer as coisas em excesso pode provocar dissabores. Mas mais do que estas coisas ele mostra que como fazer para não ferir alguém com palavras mentirosas. Desde o princípio Deus deixou regras para uma boa convivência e mais que isto, uma busca da santidade.
As palavras a seguir fazem parte da Bíblia como o ‘Código de santidade’: ‘– Quando julgar alguma causa, não seja injusto; não favoreça os humildes, nem procure agradar os poderosos. Julgue todas as causas com justiça. Não ande espalhando mentiras no meio do povo, nem faça uma acusação falsa que possa causar a morte de alguém. Eu sou o Senhor. – Não guarde ódio no coração contra outro israelita, mas corrija-o com franqueza para que você não acabe cometendo um pecado por causa dele. Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor’. (Levítico 19.15-18).
Paulo fala sobre este assunto e chama a atenção dos crentes para uma vida de santidade: ‘Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste’. (Efésios 4.25-26; 29-30). Que estas palavras de exortação nos levem a um crescimento espiritual em busca da santidade.
Léo Lima

segunda-feira, 23 de julho de 2018

SINCERIDADE

“Que a minha honestidade e sinceridade me protejam porque confio em ti!” (Salmo 25.21).
Hoje iniciamos a semana com parte de uma oração feita pelo salmista Davi. Seu pedido é ter sempre duas atitudes necessárias para que o Senhor seja com ele, a honestidade e a sinceridade.
Duas virtudes essenciais e poderosas e que são imprescindíveis no relacionamento com Deus. Em nossa vida precisamos estar atentos a tudo que praticamos, pois devemos fazer tudo de acordo com os preceitos bíblicos deixados pelo nosso Deus para que vivamos de forma sábia.
Precisamos estar atentos ao que a Palavra de Deus nos diz, visto que ela mostra o caminho do Senhor que é reto e devemos caminhar segundo sua orientação. ‘O rei se agrada dos lábios honestos e dá valor ao homem que fala a verdade’. (Provérbios 16.13). Devemos cultivar estas virtudes para que tenhamos uma vida segundo a vontade do Pai. Ser honesto e sincero é agradar a Deus.
Léo Lima

domingo, 22 de julho de 2018

DIGNO DE ADORAÇÃO


“Esta é uma oração do profeta Habacuque. Ó Senhor, ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor. Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos. Mesmo que estejas irado, tem compaixão de nós!” (Habacuque 3.1-2).
O profeta em sua oração pede para ver as maravilhas que o Senhor fazia no passado. E nós, como estamos olhando para tanta coisa maravilhosa que Ele tem feito?  ‘Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! Pois ele dá água aos que têm sede e coisas boas aos que estão com fome’. (Salmo 107.8-9).
O salmista sugere que todos adorem ao Senhor por infinitas coisas surpreendentes que tem feito para seus filhos. ‘Louvem o Senhor, o Deus de Israel, pois é ele quem faz essas coisas maravilhosas’. (Salmo 72.18).
Eis que o poeta reconhece que somente o Senhor faz grandes coisas. São muitas as realizações magníficas que o Senhor oferece a todos os que O buscam. ‘Ó Senhor, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados’ (Salmo 40.5).
Léo Lima

sábado, 21 de julho de 2018

VIVENDO O DIA


“Como é agradável a luz do dia, e como é bom ver o sol! Viva alegre durante todos os anos da sua vida. Mas, mesmo que você viva muitos anos, lembre que ficará morto durante muito mais tempo. Tudo o que acontece é ilusão”. (Eclesiastes 11.7-8).
Aproveitar a vida com alegria é a recomendação do sábio. A Palavra de Deus mostra em algumas situações a vantagem que é estar satisfeito com a vida. Em primeiro lugar Neemias conclama o povo a que se alegrem no Senhor, pois eles venceram os desafios e podiam prestar culto ao Senhor: ‘Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam a sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes’. (Neemias 8.10).
No texto a seguir Tiago desafia a todos a que sintam alegria mesmo passando por aflições. Existe vitória a quem persevera na fé e se alegra em todas as situações, pois o Senhor é presente. ‘Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança’. (Tiago 1.2-3).
Devemos nos alegrar em todas as situações mesmo nas mais difíceis e nos lembrar do que cantou o poeta: ‘Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele’. (Salmo 118.24). Sim. Em cada amanhecer devemos reconhecer o presente que Deus nos oferece: mais um dia! Que este seja ‘o’ dia que o Senhor nos dá.
Léo Lima

sexta-feira, 20 de julho de 2018

DIGNO DE ADORAÇÃO


O Senhor Deus criou os céus e os estendeu; formou a terra e tudo o que nela existe e deu vida e fôlego a todos os seus moradores. E agora o Senhor diz ao seu servo: - Eu, o Senhor, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. Eu o criei e o enviei como garantia da aliança que vou fazer com o meu povo, como a luz da salvação que darei aos outros povos; para abrir os olhos dos cegos, pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras. Eu sou o Senhor: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço”. (Isaías 42.5-8).
Deus não reparte a Sua glória com ninguém. Nenhuma imagem ou escultura vai conseguir se aproximar do esplendor e da beleza do Criador. Portanto, quem ama e é leal a Deus deve adorar somente ao Senhor Criador de tudo que existe com todo o coração, alma e espírito. Dentre os mandamentos está: ‘Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra’. (Êxodo 20.3-4).
Foi o Senhor quem disse ao profeta: ‘Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura’. (Isaías 42.8).
O apóstolo Paulo em sua mensagem enfatiza que não devemos ver o Senhor através de uma imagem esculpida. ‘Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens’. (Atos 17.29).
Léo Lima

quinta-feira, 19 de julho de 2018

AMOR EM PRÁTICA


Ó Senhor Deus, tem compaixão de nós, pois esperamos que nos ajudes. Sê o nosso protetor todos os dias, sê o nosso Salvador em tempos de dificuldades”. (Isaías 33.2).
Deus não se alegra com nosso sofrimento. Ele tem muita de compaixão. Deus quer nos socorrer e confortar, trazendo libertação do sofrimento. Este foi o motivo que ele enviou Jesus como prova do seu imensurável amor. ‘Cantem, ó céus, e alegre-se, ó terra! Montes gritem de alegria! Pois o Senhor consolou o seu povo; ele teve pena dos que estavam sofrendo’. (Isaías 49.13).
Em seu ministério Jesus agiu de forma que estes sentimentos Ele também possuía como o Pai. Suas ações mostram isto. ‘E Jesus, saindo, viu uma grande multidão e, possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos’. (Mateus 14.14).
O apóstolo Paulo deixou um conselho que nos ajuda a agirmos com misericórdia. ‘Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo’. (Efésios 4.32).
Léo Lima

quarta-feira, 18 de julho de 2018

CONFIANÇA EM DEUS


“Ó Deus, ouve o meu grito de angústia! Escuta a minha oração. No meu desespero, longe do meu lar, eu te chamo pedindo ajuda. Põe-me em segurança numa rocha bem alta, pois tu és o meu protetor, o meu forte defensor contra os meus inimigos. Eu te peço que me deixes viver no teu Templo toda a minha vida, para ficar protegido debaixo das tuas asas. Ó Deus, tu ouviste as minhas promessas e me deste as bênçãos que pertencem aos que te temem. Dá uma vida longa ao rei; que ele viva muitos e muitos anos! Que ele governe para sempre com a tua bênção, ó Deus! Protege-o com o teu amor e com a tua fidelidade. Assim eu sempre te cantarei louvores e todos os dias te darei o que tiver prometido”. (Salmo 61).

Neste salmo Davi faz uma oração em que pontua suas angústias e seus desejos. Em primeiro lugar ele pede para ser ouvido. Esta é uma condição que enfrentamos e desejamos: ser ouvidos. Logo solicita o cuidado do Senhor para sentir-se seguro. Como é bom este sentimento: segurança. ‘Não deixaste que os meus inimigos me pegassem e me livraste do perigo’. (Salmo 31.8). Foi Davi quem disse estas palavras.

Morar na casa do Senhor é outra coisa que ele quer. Nós temos Deus conosco. Bem maior é difícil. Vida longa é o pedido que segue. Nós estamos buscando uma vida mais longa a cada dia.

Estes pedidos ficam completos quando o servo promete louvar e adorar o Senhor todos os dias da sua vida. Como estamos orando? Qual é o maior desejo que reside em nosso coração? O Senhor conhece e sonda nossos corações. Hoje é tempo de louvar e glorificar ao Senhor dos senhores.
Léo Lima

terça-feira, 17 de julho de 2018

ALEGRIA EM DEUS


Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito. Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz. Cantarei louvores a ti, ó Deus Altíssimo”. (Salmo 9.1-2).
A grandeza de Deus não pode ser avaliada, pois Ele é imensamente grande. Palavras não alcançam a magnitude de Deus. O Senhor é grande em amor, poder, perdão, majestade, glória, misericórdia, e honra. Porque Deus é grande, nós esperamos e temos fé que nada é impossível para Ele. Sabemos também que Ele é digno de todo o louvor e adoração assim como relata o salmista. 
Diante dos pecados do povo de Israel o profeta Jeremias mensura sobre a grandiosidade do Senhor. ‘Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande, e o teu nome é poderoso. Quem não te respeitará, ó Rei de todas as nações? Tu mereces todo o respeito. Não há ninguém como tu entre todos os sábios das nações’. (Jeremias 10.6-7).
Já o profeta Isaías convida a que todos busquem em Deus o refúgio e para testemunharem sobre os feitos grandiosos do Senhor para com eles. ‘Naquele dia, todos cantarão esta canção: - Louvem o Senhor! Gritem pedindo a ajuda de Deus! Digam a todos os povos o que ele tem feito e anunciem a sua grandeza. Cantem hinos de louvor ao Senhor, pois ele fez coisas maravilhosas. Que o mundo inteiro saiba disso! Moradores de Sião, alegrem-se e louvem a Deus, pois o santo e poderoso Deus de Israel mora no meio do seu povo’. (Isaías 12.4-6). Que possamos nos alegrar nas maravilhas dadas por Deus.
Léo Lima

segunda-feira, 16 de julho de 2018

SEGURANÇA


Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor exalta sobre nós a luz do teu rosto. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se multiplicaram o seu trigo e o seu vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança”. (Salmo 4.6-8).
A segurança é um estado que muitos de nós desejamos ter. estamos vivendo dias em que a maldade reina. Entretanto, só nos sentimos verdadeiramente protegidos quando depositamos a nossa vida nas mãos de Deus. Ele é imensamente maior que todos os nossos medos, incertezas e que as nossas falhas e pecados. Ele é poderoso para nos proteger das dificuldades que enfrentamos e é fiel para nos dar a vitória na maior luta, até mesmo quando ninguém acredita que podemos vencer.Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno’. (II Tessalonissenses 3.3).
Vale recordar o salmo que expressa o motivo para termos toda a segurança no Senhor. ‘O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra. Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia. O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O Senhor guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite. O Senhor guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida’. (Salmo 121.2-7).
Léo Lima

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...