sábado, 24 de maio de 2014

DEUS DE AMOR

"Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." (Salmos 139.14).
Ao pensarmos em nosso corpo e seu harmonioso funcionamento não podemos deixar de nos maravilhar! Somente Deus e sua grandiosa criação poderia ter-nos criado tão perfeitos. O salmista, quando canta louvores por esta obra divina, faz da poesia um canto de louvor e exaltação a Deus pela formação do seu corpo e pela excelência desta criação. Nada falta. Cada pequeno detalhe é de suma importância! Se algo não anda bem com qualquer parte do nosso corpo todo ele sofre. Todo ele é afetado. Cientistas estudam cada minúcia dele e concordam com a perfeição da sua constituição.
 Senhor, diz o salmista, como se eu estivera nas profundezas da terra desde que iniciava a germinação do meu corpo em minha mãe, tudo vias, tudo sabias, tudo conhecias! Como, ao nos lembrarmos desta maravilha, podemos nos calar e deixar de elevar um cântico de louvor e de gratidão ao nosso Deus? Não podemos. Precisamos como o salmista, dar graças a Deus porque Ele de um modo terrível e maravilhoso nos formou! Necessitamos de coração e alma nos alegrar ante toda a criação do nosso Deus, em especial, por nossa vida.
 O Senhor que esquadrinha o nosso interior e conhece o nosso deitar e o nosso levantar, se alegra com a nossa gratidão, com o louvor em nossas almas! "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem." (vv. 13,14).
 Deus está atento aos nossos atos e atitudes, aos nossos pensamentos e sentimentos. Ele conhece cada coisa que sonhamos e desejamos. Deus não se esquece jamais do louvor que Lhe devotamos. Ele nos ama e de modo terrível e maravilhoso nos salvou e tudo somente por amor. Jesus Cristo se entregou em nosso lugar sofrendo as dores em seu próprio corpo, as dores que eram nossas.
O Senhor viu a cada um ainda informe e hoje
Ele nos vê, ainda, com olhar de terno amor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...