quinta-feira, 29 de julho de 2010

POM POM! BATE FELIZ CORAÇÃO!

O que faz o coração bater mais rapidamente? Alegria? Tristeza? Ansiedade? O que leva um coração a acelerar seus batimentos? A espera por alguém que não chega? Um pássaro cantando? O medo? A espera por notícias importantes? O olhar nos olhos da pessoa que se ama?
Na verdade cada batimento soa como compasso da vida que se vive. Se o som do coração pudesse ser escutado por todos que se aproximam cada pessoa veria a emoção que se passa no âmago do seu próximo. Um ritmo compassado por toda emoção vivenciada.
Mas a verdade que não cala, mas fala é quando uma das mais fortes sensações visita o ser é que se vai gradativamente percebendo o pom pom, que disfarçadamente visita a alma. O coração bate na alma.
Jesus ofereceu novo batimento. O coração batendo segundo o compasso do coração de Deus. Só há vida se o coração bate. Mas só há vida eterna se o coração bate em compasso com o coração de Deus. Deus é amor. Ele deseja que o amor que Dele emana preencha o seu coração também.
Seu coração vai mostrar que quando Deus reside em você o seu rosto fica mais bonito, pois o Senhor pode criar um novo coração conforme o poeta Davi: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável." Salmo 51.10. Então, com o Senhor você poderá mudar não somente o batimento do seu coração como a beleza do seu rosto.“O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” Prov. 15:13. É que o Senhor transforma a maneira de ver e viver a vida. Cante. Sinta o ritmo do seu coração com Jesus.
Léo Lima

terça-feira, 27 de julho de 2010

QUE É O HOMEM?

Quero recordar o que vi no início da noite de ontem. Uma lua encantadora que surgia próxima a uma árvore que fica bem em frente à minha varanda. Ela encanta. Faz com que nossas emoções sejam aguçadas, as emoções boas, claro! Hoje o céu está parecendo com o da noite anterior. Lembrar do céu é como recordar do Criador. É possível orar somente ao elevar os olhos para a beleza do firmamento.
Que é o homem?
“Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?” (Salmos 8.3,4).
O salmista ao exclamar estes versos se detém ante a criação divina da natureza. É magnífica! Quando temos o privilégio de contemplarmos as maravilhas criadas por Deus, ficamos extasiados! Assim foi com o poeta. Cada detalhe nos recorda que a magnificência do Senhor é o que de maior pode existir. Diante do explendor da criação, nosso coração deseja somente enaltecer e glorificar o Criador!
Se durante o dia contemplamos o azul celeste e o grandioso astro rei, ficamos profundamente gratos ao nosso Deus por tão grande amor demonstrado através das coisas lindas criadas por Ele! Se durante a noite contemplamos as miríades de estrelas cintilando nas alturas, a lua com sua magia, sentimo-nos pequenos e, como o salmista, também indagamos: “Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem para que o visites?”
Como somos pequenos constatamos ao nos recordarmos da grandiosidade suprema do Criador, do Deus que nos redime.
Sabemos que se olharmos para a perfeição da criação suprema de Deus, o homem, tudo que compõe nosso corpo e, acima de tudo, a força de nosso pensamento e sentimento, podemos ver que Deus completou Sua obra prima em nós.
Que é o homem? Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Será que na mente ou na forma? Isto não nos deve preocupar. Deus terminou a obra da criação ao criar o homem e a mulher. Sabemos também que quando permitimos que Deus penetre em nosso interior, fazendo residência em nós, quando permitimos que Ele molde cada atitude, cada pensamento, aí sim, podemos compreender: Que é o homem? É a imagem e semelhança de Deus!
Ele nos criou para sermos sua alegria. Criou-nos para termos um relacionamento direto e de comunhão com ele. E somos a glória da Sua criação.Você já tem a resposta para saber que é o homem? O homem é a criatura que Deus ama e deseja salvar para tê-lo junto a si.
Ore: Senhor, que eu possa contemplar as maravilhas criadas pelo Senhor e ver refletido nelas este imenso amor que nos impulsiona. Lembrarmos que somos muito amados pelo Senhor e por Jesus Cristo.
Léo Lima

segunda-feira, 12 de julho de 2010

DIA DE GOZO E PAZ!

É dia de proclamar. Todos os dias deveriam ser 'o' dia de falar do Senhor a todos que desejarem saber. Nada melhor do que falar sobre a esperança que Deus nos dá e que pode redundar em gozo e paz. Reflita comigo neste texto que escrevi pensando em cada um que estaria precisando viver esta paz. E para lembrar a paz do Senhor somente flores brancas podem representar isso.
Gozo e paz
"Que Deus, que nos dá a esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que têm nele para que a esperança de vocês continue a crescer pelo poder do Espírito Santo." (Romanos 15.13 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
Deus é Deus de esperança. Ele nos dá esperança nele mesmo. O apóstolo Paulo escreve uma oração em favor dos crentes de Roma. Ele pede a Deus que dê muita alegria e paz àqueles crentes que se achavam distantes dele. Mesmo em forma de oração Paulo apresenta a forma que o crente deve viver. Com muita fé em Deus que ouve e atende as orações e que supre todos os que O buscam. Vemos aí que Paulo torna a dizer que é o Espírito Santo quem dá poder e capacita a cada um para crescer na esperança para com Deus. O crente consegue visualizar a vida do porvir através de uma vida cheia do Espírito de Deus.
Como é bom quando falamos com uma pessoa amiga e ela nos fala de que tem orado por nós, ou mesmo que oramos pela pessoa que não seja crente como nós como ela fica contente. Lembramo-nos de Jesus quando exercia o final de seu ministério neste mundo, Ele orou por nós que havíamos de crer Nele. Esta atitude de Jesus é um dos motivos que nos impulsiona a continuar a caminhada, por mais difícil que seja, mas a oração de Jesus por nós nos motiva também a desfrutar, desde já, das incontáveis bênçãos que Ele mesmo prometeu aos seus filhos. Hoje usufruímos, com alegria, de pleno gozo e paz no Senhor.
É preciso que elevemos nossos pensamentos e sentimentos em orações ao Senhor, no nome de Jesus, para que os que nos são queridos sejam salvos e edificados em Cristo. Precisamos orar por todos que nos cercam, pelos governantes de nossa pátria para que todos cheguem a desfrutar do gozo e paz em Jesus, assim teremos um mundo melhor. Um mundo que reconheça que só o Senhor é Deus.
E você já desfruta deste gozo e desta paz em Jesus? Se ainda não, eis que o momento é oportuno. Ore. Fale com Deus através de Jesus que ele intercederá por sua vida diante do Pai e você poderá orar por outros que tanto necessitam.
Ore:
Senhor, que possamos estar diante de Ti em oração por aqueles que nos são queridos e Te pedimos em favor de nossa Pátria para que seus governantes sejam homens tementes a Ti. Amém.

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

“ Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro e...